Padre de 45 anos é encontrado morto em sua casa

Padre de 45 anos é encontrado morto em sua casa

Cleucimara Santiago

Padre Márcio Milek Marques, coordenador da Pastoral Presbiteral e Pároco da Paroquia Nossa Senhora Medianeira, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3) em sua residência no Jardim Explanada, em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela Diocese e a causa morte será investigada.

Em comunicação aos padres da Diocese, o Bispo Dom Sergio Braschi escreveu: “Queridos Padres. Acabo de receber a comunicação do inesperado falecimento do nosso padre Márcio Milek. Foi encontrado sem vida hoje pela manhã. Estamos vendo junto ao IML, tomando as primeiras providências e logo mais padre Joel e padre Jaime passam informações. Desde já rezemos por ele, um bom pastor e colega tão dedicado à Pastoral presbiteral. Cristo Sacerdote o acolha na recompensa eterna. Dom Sergio Arthur”.

O pároco da matriz de Sant’ Ana em Castro, Padre Martinho Luis Hartmann, emitiu mensagem de pesar: “Com pesar comunico falecimento do Padre Márcio Milek. De família de Castro ele estava trabalhando na Paróquia Nossa Senhora Medianeira em Ponta Grossa. Será celebrada a Missa de Corpo Presente hoje às 16 horas na Igreja Nossa Senhora Medianeira, em Ponta Grossa. Após a Santa Missa segue o sepultamento para o Cemitério Jardim Paraíso, em Ponta Grossa. Que descanse em paz este nosso irmão padre Márcio e rezemos pela família”.

Nascido em 25 de julho de 1975, padre Márcio era natural de Castro, filho de Antônio Marques e Emília Milek Marques e tinha dois irmãos, Maurício e Reinaldo. Ele estudou os primeiros anos escolares na Escola Estadual Doutor Vicente Machado e o ginasial na Escola Estadual Major Vespasiano Carneiro de Melo, ambas em Castro. Estudou o ensino médio no Seminário Diocesano Menor São José – Ponta Grossa, e concluiu no Colégio São Vicente – Irati. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, em Ponta Grossa. Ele recebeu a Ordenação Diaconal em 19 de dezembro de 1999 – Paróquia Catedral Sant’Ana em Ponta Grossa, pelo Bispo ordenante Dom João Braz de Aviz e a Ordenação Presbiteral em 26 de julho de 2000 na Paróquia Sant’Ana em Castro, também por Dom João. Nas atividades pastorais, o padre foi Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Tibagi, no ano 2000. Já de 2001 a 2005 esteve na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa, onde foi vigário paroquial e administrador em 2003. Em 2006 foi pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Carambeí, e depois foi para a Paroquia Nossa Senhora Medianeira no Jardim Explanada, em Ponta Grossa, onde estava há 8 anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!