Número de infectados coloca cidade em alerta

Número de infectados coloca cidade em alerta

Da Assessoria

Carambeí – O município de Carambeí, na primeira semana do mês de agosto, registra recorde no número de casos confirmados de Covid-19 que estão cumprindo quarentena em casa.No total, são 193 casos da doença e quatro óbitos. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é não sair de casa, usar máscara quando estiver na rua e em locais públicos e evitar aglomerações, inclusive entre familiares. Para aqueles que estão cumprindo quarentena é obrigatório a total reclusão e atenção aos cuidados com a higienização do ambiente para evitar a contaminação daqueles que dividem o mesmo espaço.
A médica da atenção primária da secretaria Municipal de Saúde Monika Wada explica que a Covid-19 tem acometido no Paraná, e especialmente na área da 3° Regional de Saúde (RS), uma população que difere daquela da primeira onda na Europa, onde países de habitantes predominantemente idosos apresentaram grande número de óbitos e saturação do serviço de saúde. “Temos na nossa região 52% dos casos no sexo feminino, faixa etária mais acometida de 21 a 40 anos, sendo que o coeficiente de incidência em Carambeí (casos confirmados/100mil habitantes) é o mais alto da 3°RS, o que quer dizer grande número de pessoas contaminadas na população”, alerta.
A médica comenta que idosos, pessoas com histórico de doenças, crianças e adolescentes estão em isolamento social, porém o adulto jovem está trabalhando. “É justamente essa parcela da comunidade que circula pela cidade, tendo contato com pessoas de outras cidades que vem trabalhar em Carambeí, e muitas das vezes não mantém as medidas de proteção e acabam se contaminando e contaminando quem está em casa. A nossa cidade já possui 4 óbitos por Covid, já tivemos 7 gestantes contaminadas e 3 crianças (de 1 ano, 3 anos e 11 anos) positivas para a doença”, esclarece Monika Wada.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!