Governador Ratinho Júnior assina Ordem de Serviço para o início das Obras do Contorno Norte

Governador Ratinho Júnior assina Ordem de Serviço para o início das Obras do Contorno Norte

Sandro Adriano Carrilho

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na manhã dessa quinta-feira (11), no canteiro de Obras do viaduto de Castro, km 289 da PR-151, a Ordem de Serviço para a construção do Contorno Norte, na presença do prefeito anfitrião, Moacyr Fadel Júnior; do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex; do deputado federal, Pedro Lupion; do estadual Alexandre Curi, dos prefeitos da região, entre eles Elisângela Pedroso, de Carambei; Sérgio Belich, de Palmeira, Ricardo Nolte (Butina), de Tibagi, e do presidente da Castrolanda, Willem Bouwman.
Ele chegou pouco depois das 11 horas, de helicóptero, e aterrissou no heliporto da Calpar, há 400 metros do viaduto que está sendo construído na PR 151, sendo recebido pelos diretores da empresa.
Já no evento e antes do pronunciamento do governador, o secretário de estado Infraestrutura e Logística, elogiou as parcerias com os municípios e disse que o Contorno Norte ficará pronto antes do prazo, não em 24 meses e sim em 18 meses, a exemplo do Trevo de Brotas, em Piraí do Sul, concluído 9 meses antes do prazo.

Ratinho Junior, por sua vez, disse que “era uma alegria estar entregando uma obra de R$ 78 milhões. Quando assumimos o governo tinha 28 secretarias e reduzimos para 15, e com essa reforma, a maior do Brasil, cortamos mordomias. Quando vai somando tudo isso, conseguimos um dinheiro para investir naquilo que é necessário. Essa obra do Contorno Norte começou em 2011 a ser pensada e quando me coloquei como candidato a Governador, me comprometi com ela. Obra que após concluída, diminuirá o fluxo de veículos pesados e contribuirá, e muito, para o desenvolvimento de Castro e região. Essa parceria com o Município e com o Brasil é muito importante. O Paraná gerou 40% dos empregos do país, foi o Estado que mais cresceu industrialmente. E, quando temos parceria com prefeitos e sem brigas, e com planejamento, as coisas acontecem. Inauguramos Brotas, assinamos o Contorno Norte aqui e daqui a pouco vou para Maringá. Estamos transformando o Paraná em um canteiro de obras. Tenho certeza que, como a vacina avançando, vamos voltar a normalidade”.
Ao final, o governador terminou sua fala com o seguinte dizer: “Viva Castro, viva o Paraná e viva ao Brasil”.

Obra
Ordem de Serviço para Construção do Contorno Norte de Castro trata-se de um investimento de R$ 78 milhões, dentro de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Serão implementados 15,6 quilômetros, incluindo o viaduto sobre a PR-151 e uma ponte sobre o Rio Iapó.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!