Equipes de saúde de Piraí do Sul e Carambeí participam de interação educacional

Equipes de saúde de Piraí do Sul e Carambeí participam de interação educacional

Da redação*

Piraí do Sul – Na última semana, as equipes da Atenção Básica da Saúde dos municípios de Piraí do Sul e Carambeí receberam interação educacional através do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Uma equipe multidisciplinar da Linha de Cuidado ao Hipertenso e Diabético esteve presente nas localidades para discutir o Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios de Saúde (Qualicis) e fortalecer os encaminhamentos de pacientes ao ambulatório.


A visita da equipe multidisciplinar teve como objetivo principal a abordagem de temas essenciais dentro do ‘Modelo de Atenção às Condições Crônicas’, que inclui a estratificação de risco, atenção à saúde proativa e resolutiva, atendimento interdisciplinar e a integração em rede. Este modelo visa integrar os cuidados de pacientes hipertensos e diabéticos.


A coordenadora da Atenção Primária de Piraí do Sul, Jéssica Moura da Silva, ressaltou a importância desta interação. “Foi ótimo, pudemos tirar muitas dúvidas”, afirmou. Jéssica, destacando ainda a atuação do médico cardiologista Marcelo Zveiter, que contribuiu significativamente para o sucesso da atividade.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!