Enfermeira Terezinha deve ser a primeira a ser vacinada em Ponta Grossa

Enfermeira Terezinha deve ser a primeira a ser vacinada em Ponta Grossa

Cleucimara Santiago

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou no final da tarde da segunda-feira (18) que receberá nesta terça-feira (19), as 10 horas da manhã, as doses de vacina na 3ª Regional de Saúde. As 242 mil doses na primeira remessa de vacinas da Coronavac destinadas ao Paraná chegaram no aeroporto Afonso Pena no início da noite da segunda-feira (18) e foram ao CEMEPAR no Jardim Botânico para serem separadas para as vinte e duas regionais do estado.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Daniel Manjabosco o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Júnior e demais autoridades estarão na Regional para receber a carga dos imunizantes, de seis mil doses.

Após o recebimento, as autoridades vão se dirigir até a UBS Lubomir Urban, onde haverá a primeira vacinação, em caráter simbólico. 

A escolhida à receber a dose, por critérios técnicos, é a enfermeira Terezinha Pelinski da Silveira que trabalha na linha de frente no combate à doença.

Terezinha  ajudou na organização da ala da Covid-19 do Hospital Universitário (HU-UEPG), atuou na linha de frente do combate à pandemia. Em julho do ano passado, causou comoção o fato de testar positivo para a covid-19 e ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HU-UEPG. Ela teve alta e voltou dias depois para UTI por outros motivos, não relacionados a infecção por Covid. Ela deverá ser a primeira a receber a vacina em Ponta Grossa. As demais serão feitas nos locais de trabalho, por uma equipe volante, visto que o público-alvo da primeira fase são os profissionais da linha de frente ao combate ao coronavírus.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!