Empreteira conclui base de asfalto na estrada do Catanduvas

Empreteira conclui base de asfalto na estrada do Catanduvas

Da Redação

Carambeí – As obras da Nova Estrada do Catanduvas iniciaram a construção da base do último trecho de 860 metros que é a parte final dos 6,5 quilômetros do projeto de pavimentação da via e liga o incubatório a Chácara Boa Vista. Com início na região do Jocum, a obra é executada pela Prefeitura Municipal com recursos na ordem de R$ 7 milhões do Governo do Estado e contrapartida municipal de R$ 346 mil. A obra beneficiará diretamente mais de duas mil pessoas entre moradores e produtores rurais. Toda estrada estará concluída até o final de novembro.
A engenheira civil da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, Adriane Patrícia Curtes, explica que o diferencial dessa obra é a sub-base, super reforçada, que conta com uma camada extensa de macadame. A engenheira ressalta que a base de 15 cm é de brita preparada para receber o binder que é a primeira camada de pavimento, para então receber o revestimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Ela acrescenta que o projeto engloba o sistema de drenagem com a construção de canaletas, transposição de acesso a propriedades, construção de bueiros e desobstrução dos já existentes.
“É importante destacar que toda extensão da nova estrada, ainda não recebeu o revestimento final que é o CBUQ, somente após esse processo, que o pavimento terá 7,5cm. A sinalização horizontal ainda é provisória, somente a vertical é definitiva”, detalha Adriane Curtes.
A engenheira relata ainda que a nova estrada do Catanduvas contará com trechos onde nas laterais foi possível fazer uma extensão que servirá como acostamento, de terra, que trará mais segurança aos motoristas e pedestres.
O prefeito Osmar Blum comenta que a Nova Estrada do Catanduvas possibilitará melhorias das condições de vida dos produtores rurais para escoamento da produção agrícola e leiteira. Ele destaca que o transporte escolar rural, a circulação dos munícipes que residem na região e também daqueles que utilizam a via para lazer e turismo também terão o beneficio de uma estrada muito mais segura. “A Nova Estrada do Catanduvas deixa para trás uma história de poeira, barro e buracos que muito incomodaram as mais de 500 famílias que residem nas casas e chácaras ao longo da estrada”, completa o prefeito.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!