Cooperativas fazem doação para viabilizar abertura de novos leitos de UTI em Ponta Grossa

Cooperativas fazem doação para viabilizar abertura de novos leitos de UTI em Ponta Grossa

Da Assessoria

Com o objetivo de auxiliar o poder público no combate à pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa, empresas e indústrias da região se reuniram em um consórcio para garantir a abertura de novos leitos de UTI na cidade. Organizada pela Casa da Indústria, do Sistema FIEP, a ação pretende contribuir para a abertura de 20 novas vagas em hospitais locais.

De acordo com a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a prefeitura para atender à demanda de leitos. “Nós nos comprometemos a auxiliar com os aparelhos e EPIs e a gestão municipal com a estrutura para que novos leitos possam ser abertos nos hospitais de Ponta Grossa”, explica.

A ação contou com a doação de sete respiradores e monitores, sendo quatro deles adquiridos pela Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “A gratidão às empresas que ajudaram é eterna. Elas já abraçam a cidade no dia a dia, mas esse comprometimento deixa a gente muito feliz e mostra que podemos contar com a indústria local em todos os momentos. Essa ação é a soma da força de cada um em prol da nossa sociedade”, ressalta Priscila.

Com a falta de leitos e em “alerta para uma situação assustadora de colapso”, a prefeitura decretou, na última quinta-feira (18), lockdown em Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Com mais de 25 mil casos confirmados e quase 500 mortes, a cidade atravessa o momento mais crítico da pandemia.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.