APAE comemora 30 anos em Tibagi

APAE comemora 30 anos em Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – No dia 2 de agosto, a Escola Nilse Terezinha Brandalise Romel de Educação Infantil e Ensino Fundamental na modalidade de Educação Especial, tradicionalmente chamada de APAE, completou 30 anos de história em Tibagi. Devido à pandemia do Coronavírus, a celebração deste aniversário tem sido de forma virtual. A equipe da instituição preparou conteúdos especiais para as redes sociais da APAE de Tibagi, que seguirão ao longo do mês.
O prefeito Rildo Leonardi destaca a importância da escola para formação e desenvolvimento de pessoas com deficiências. “Admiro e parabenizo o trabalho desenvolvido por todos da APAE. Minha filha, a Rafinha, por muitos anos frequentou a escola e eu sou testemunha de todo o carinho e cuidado que os profissionais tem com os alunos. É um orgulho para Tibagi ter uma instituição tão importante como a APAE”, diz.
A atual diretora, Ana Lucia Capote, ressalta a importância pedagógica e a satisfação por dirigir a escola. “Tenho muito orgulho de estar na direção na data dessa comemoração, pois são 30 anos de prestação de serviços no município de Tibagi”, comenta.

História
Em 2 de agosto de 1990 aconteceu a assembléia geral que criou Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), após a luta da então jovem assistente social, Nilse Terezinha Brandalise Romel e do médico Dante José Pirath Lago.
Nilse atualmente é presidente da APAE e compartilhou um pouco da emoção em fazer parte da instituição. “Oxalá não precisássemos ter criado a Instituição em função das deficiências existentes, mas como elas são um fato, que bom que pudemos colaborar para que, em Tibagi, esta parcela da população tenha a oportunidade de um bom atendimento, voltado para o desenvolvimento máximo de suas capacidades”, descreve. Ela, ainda, complementa e estende os agradecimentos a todos que fazem parte da história da APAE.
Atualmente, o espaço atende 84 alunos e conta com uma equipe especializada com professores, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, instrutora de informática, instrutora de dança, um instrutor de música, uma coordenadora pedagógica , uma secretária, quatro atendentes, três auxiliares de serviços gerais e uma cozinheira. Em 2019, a instituição movimentou R$ 1.703.261,29, recursos advindos das esferas Federal, Estadual e Municipal, doações, promoções, mensalidades e projetos próprios.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!