Luana Dias
A votação das contas referentes ao exercício financeiro de 2016 do Executivo Municipal, ou seja, do período que corresponde à última gestão de Reinaldo Cardoso como prefeito em Castro, ficará para o próximo ano, na Câmara de Vereadores do Município.
O Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), referente ao mandato, está disponível no site da Câmara para consulta, e já foi enviado para a comi-ssão permanente de Finanças e Orçamento da Casa em outubro deste ano. A comissão é responsável pela análise e apresentação do projeto de decreto legislativo que aprova ou rejeita o parecer.
Conforme determina o Regimento Interno da Casa, dentro de 90 dias, excetuando-se período de recesso, o projeto de decreto deve ser apreciado em plenário, em sessão extraordinária dedicada exclusivamente ao debate do assunto. Em até 15 dias antes da votação, a comissão de finanças informará data e horário em que estará à disposição para prestar informações aos interessados. Enquanto isso, munícipes podem consultar os documentos que fazem parte do processo, no site da Câmara Municipal.
*Com assessorias