Emerson Teixeira
Carambeí – Um grupo que reúne lideranças empresariais, profissionais liberais, lideranças políticas, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores está organizado em torno do Grupo Direita Carambeí que tem o objeito de desenvolver ações em prol da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Na noite desta quinta-feira eles estiveram reunidos nas dependências de uma escola particular para traçar as estratégias que serão desenvolvidas nos próximos 15 dias, reta final para o segundo turno. Também foi um momento para analisar a votação do primeiro turno. O encontro contou com a participação de empresários e lideranças do agronegócio, além do ex-deputado Márcio Pauliki, do ex-vereador de Ponta Grossa, Ricardo Zampieri e dos coordenadores do Movimento Pró-Bolsonaro de Ponta Grossa.
Ficaram definidas três datas que terão uma mobilização maior de pessoas no movimento Pró-Bolsonaro. Neste sábado (15) está previsto um “adesivaço” na Rua das Águas Marinhas, em frente à antiga prefeitura. No próximo domingo (23), será realizada, também na Rua das Águas Marinhas, manifestação Pró-Bolsonaro com a realização de um “Tratoraço”, encontro de motos, camionetes e distribuição de material. Nas vésperas da votação do segundo turno será realizado um momento ecumênico de “intercessão pelo Brasil”.
Manifestações
O empresário Marcio Scheffer conta que o movimento surgiu para defender valores e princípios que correm o risco de serem deixados de lado. “Princípios e valores como a vida. Devemos sim proteger a vida e ser contra a qualquer forma de incentivo ao aborto, por exemplo. Devemos também continuar essa luta contra as drogas que causam tantas dores nas famílias, tantos casos de homicídios e diversos crimes relacionados ao tráfico. Principalmente devemos sempre defender a instituição chamada Família que é a base de uma sociedade e muitos querem destruir, penso que só assim e com Deus acima de tudo, levaremos o lema de nossa bandeira a sério: Ordem e Progresso”, enfatiza.
Márcio ressalta que o momento que os brasileiros estão vivendo é único. “Temos a oportunidade de continuar o crescimento econômico, gerando cada vez mais empregos e fazendo com que nosso Brasil seja cada vez mais próspero. No entanto, isso só será possível, se tivermos um governante que pense em sua nação como um todo, gerando condições corretas para o crescimento, auxiliando por um tempo finito quem realmente precisa, mas sempre garantindo que o melhor programa social seja o emprego. Devemos extirpar a corrupção de nosso país e não vejo outra forma de fazermos isso senão mantermos o atual presidente a frente de nossa nação”, declarou.
O microempresário Kleber Jan de Geus destaca que acompanha a política brasileira nos últimos 25 anos e aponta a melhora do país nos últimos anos. “O Brasil tem destaque mundial, elogiado pelo FMI como possível destino de investimentos devido a melhora no ambiente de negócios, fim da corrupção e do modelo de gestão corrupta que o PT usou e abusou, hoje o Brasil tem inflação menor que Estados Unidos e Europa, e o PIB em pleno crescimento também superando Estados Unidos, a Europa e China, gerando mais empregos que Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha juntos, reflete diretamente no comercio, já que o governo Bolsonaro vem promovendo uma desoneração fiscal e de despesas que reflete em mais dinheiro no bolso da população, bem ao contrário que o outro candidato propõe que é cobrar mais do povo e devolver uma pequena parte fazendo muita propaganda dessa medida. Além da corrupção esse candidato do PT tem sinalizado com questões polêmicas como aborto, ideologia de gênero, supressão de liberdades individuais e religiosas, teve integrante do PT que invadiu uma igreja e nem foi expulso do partido, ainda saiu candidato a deputado como se fosse premiado por essa ação, como cristão é inaceitável essas questões e a maioria da população brasileira é cristã, mas o PT insiste em tentar impor.
Kleber destaca a união dos carambeienses em prol da reeleição de Bolsonaro. “A região é muito forte em agronegócios que é duramente criticada pelo ex-presidiário que se eleito promete prejudicar causando um grande impacto na nossa cidade, por isso nos reunimos com os empresários e lideranças da cidade temendo o desastre que seria um eventual governo PT, para promover algumas ações no intuito de explicar para a população, empresários do Paraná inteiro estão se mobilizando mesmo os que não se envolvem com política como eu, mas que percebem o risco eminente desse pessoal voltar ao poder”, enfatiza.
Outro empresário que compõe o movimento, Marcel Tonon faz coro à reeleição de Bolsonaro pela defesa de valores e princípios, “em defesa da família, somos contra liberação das drogas e do aborto”, frisa. Outro ponto destacado por Tonon é a questão econômica, “mesmo em meio a pandemia da COVID-19, guerra na Ucrânia, que assolou a economia do mundo todo, o país está enfrentando esse momento com a inflação controlada e com geração de empregos”, ressalta.