Da Redação*
Vereadores voltaram a debater na tarde desta terça-feira (14) , o Projeto de Lei n° 04 , sobre a Data-Base. Desta vez, foi em segunda discussão.
Joel Elias Fadel cobrou na Casa que seja estudado a possibilidade de criação de vagas de estacionamento ao lado do ginásio de esportes Flávio Zanon. “Fiquei observando área grande lá, deve ser da prefeitura. Vai dar mais qualidade, temos que fazer melhoria neste ginásio”, lembra o parlamentar.
Além deste requerimento, Joel Fadel também cobrou do executivo a possibilidade de restauração e revitalização da ponte férrea, importante marco turístico do município.
Zé Nocera cobrou travessia elevada e pediu informações sobre instalação de travessia elevada na Rua Herculano Martins de Oliveira, no Jardim Colonial. Segundo ele, mais de 40 pessoas o procuraram para cobrar.
Jovenil de Freitas cobrou da prefeitura asfaltamento entre duas ruas no Bairro Morada do Sol, únicas sem o pavimento naquela região.
Já a PL n° 04, do executivo municipal, voltou a ser debatida na Casa. Desta vez, com emendas aprovadas na semana anterior. Novamente, Professor Jonathan Barros absteve da votação, segundo ele diz respeito ao seu salário, devido a ser funcionário. Maurício Kusdra, Rafael Rabbers e Paulo Farias votaram novamente contra o projeto.
Além disso, foi aprovado por todos a PL n° 84, que dispõe sobre vagas vivas (parklets) na cidade. As autorias são dos vereadores Jhonnathan de Sousa Flugel, Jonathan Cesar Flores Barros e vereador presidente Miguel Zahdi Neto.
O que são parklets?
Parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. Os primeiros parklets foram construídos em San Francisco, na Califórnia (EUA), buscando-se criar ambientes mais amigáveis para pedestres e ciclistas.