Vereadores rejeitam moção de repúdio ao presidente Lula após falas sobre Israel e Hamas

0 3

Da Redação

Carambeí – O vereador de Carambeí, Diego Macedo, manifestou seu repúdio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, o qual, no seu entendimento, comparou o holocausto dos judeus com o que acontece entre Israel e Hamas.

Ele criticou a postura do presidente Lula e lembrou que não é nada partidária a posição, mas que a fala é sim de responsabilidade do presidente. Segundo ele, isso pode trazer problemas para diplomáticos entre as nações.

A moção foi reprovada por 7 votos a 3, sendo favoráveis Eclaiton Bueno e Professor Sandro.

A projeto de lei do vereador Antônio Xoxa, que dispõe sobre a proibição de se utilizar equipamentos alterados em motocicletas, também foi debatida na casa de leis.

O vereador explicou que essa lei traz inúmeros benefícios para a população, como também acaba com o incomodo do barulho produzido pelas motocicletas com os seus canos de escapes abertos. Ele reforçou que as forças policiais fazem seu trabalho e que também há multas para essa situação, mas lembrou da dificuldade de fiscalizar essas situações. Ele finalizou, dizendo que já existe lei da perturbação do sossego, e que deve ser respeitada.
Votado e aprovado, o projeto agora segue para sanção da prefeita Elisangela Pedroso.

Outro PL votado foi o que dispõe sobre a concessão de diárias e adiantamentos a servidores, agentes políticos dos órgãos da administração pública direta e dá outras
providências.
O texto explica que o Poder Executivo Municipal autoriza a realizar o pagamento para a cobertura de despesas de seus Servidores, Efetivos ou Comissionados, aos Membros do Conselho Tutelar ou Agentes
Políticos para deslocamento fora dos limites do Município.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!