Vereadores aprovam doações de terreno do município ao Estado

0 0

Da Redação

Vereadores de Castro aprovaram em discussão única, na sessão de quarta-feira (25), a doação de três terrenos do município ao Estado. Três parlamentares, dos 13 que compõem a Casa de Leis, não compareceram.

As áreas integram os colégios estaduais Matilde Baer e Fabiana Pimentel. Um terceiro terreno não teve a localidade informada, ou o que abriga nele, apenas que estaria em área rural do município.

Outro projeto de lei votado, em segunda discussão e aprovado, foi o que estabelece semáforo com luz intermitente, de autoria do vereador Guto Beck. O projeto segue para sansão do prefeito Alvaro Telles e, se aprovado, trará mais segurança aos condutores que param no sinaleiro em horários da noite e madrugada, principalmente entre às 22 horas e 5 horas, de menor movimento.

Das indicações, o vereador Jovenil Rodrigues de Freitas cobrou do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Castro, a necessidade de reforma de ponte, localizada em estrada municipal sentido Bairro dos Agostinhos, próxima à entrada da Chácara Mariane Napoli Prestes, sentido a Agostinhos. Segundo o parlamentar, “quero pedir apoio do executivo, tem uma curva lá, estive presente e tirei fotos (…). O ‘guarda corpo’ já não existe mais. Fazer uma nova reforma, está muito perigoso. Deixo pedido ao secretário e prefeito”, justifica Jovenil.

Cena que chamou a atenção teve a ver com a saudação à bandeira, que aconteceria ao final do expediente, pelo vereador, Professor Jhonathan Barros. Por problemas técnicos, não foi possível a sua realização, remarcada para a próxima sessão, prevista para a quarta-feira (1º).

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!