Vereadores aprovam doações de terreno do município ao Estado

Vereadores aprovam doações de terreno do município ao Estado

Da Redação

Vereadores de Castro aprovaram em discussão única, na sessão de quarta-feira (25), a doação de três terrenos do município ao Estado. Três parlamentares, dos 13 que compõem a Casa de Leis, não compareceram.

As áreas integram os colégios estaduais Matilde Baer e Fabiana Pimentel. Um terceiro terreno não teve a localidade informada, ou o que abriga nele, apenas que estaria em área rural do município.

Outro projeto de lei votado, em segunda discussão e aprovado, foi o que estabelece semáforo com luz intermitente, de autoria do vereador Guto Beck. O projeto segue para sansão do prefeito Alvaro Telles e, se aprovado, trará mais segurança aos condutores que param no sinaleiro em horários da noite e madrugada, principalmente entre às 22 horas e 5 horas, de menor movimento.

Das indicações, o vereador Jovenil Rodrigues de Freitas cobrou do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Castro, a necessidade de reforma de ponte, localizada em estrada municipal sentido Bairro dos Agostinhos, próxima à entrada da Chácara Mariane Napoli Prestes, sentido a Agostinhos. Segundo o parlamentar, “quero pedir apoio do executivo, tem uma curva lá, estive presente e tirei fotos (…). O ‘guarda corpo’ já não existe mais. Fazer uma nova reforma, está muito perigoso. Deixo pedido ao secretário e prefeito”, justifica Jovenil.

Cena que chamou a atenção teve a ver com a saudação à bandeira, que aconteceria ao final do expediente, pelo vereador, Professor Jhonathan Barros. Por problemas técnicos, não foi possível a sua realização, remarcada para a próxima sessão, prevista para a quarta-feira (1º).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!