Vereador sugere mudança de sentido de vias na cidade

Vereador sugere mudança de sentido de vias na cidade

*Quadra homenageia professor falecido no Dia dia Pais

Da Redação

Carambeí – Dez vereadores de Carambeí, com exceção de Ilson Caninana, voltaram a se reunir na tarde de terça-feira (19) para votações e indicações de melhorias, além de projetos de leis colocados na ordem do dia.

Entre os requerimentos, o do vereador Professor Sandro, que pede informações sobre o quiosque instalado na praça cívica da cidade. Conforme ele, “é de conhecimento público que o referido quiosque encontra- se atualmente fechado e tem sido alvo frequente de atos de vandalismo, o que tem gerado preocupação e desconforto à população local. Ele ainda afirmou que a situação vem preocupando os moradores do município”.

O que chamou atenção também foi a indicação do vereador Antônio Xóxa, sobre a possibilidade de mudança de sentidos de quatro vias do centro da cidade: rua das Safiras, rua do Bronze, rua Ouro Branco e Avenida do Ouro. No caso desta avenida, Xóxa sinalizou que seja implantadas vagas de estacionamentos para PCD, além de vagas de carga e descarga, já que é o mais importante ponto comercial da cidade.

Segundo o vereador, “tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento da cidade em todos os sentidos, com aumento significativo da população e consequentemente do número de veículos em circulação, e ainda visando a segurança dos usuários, é importante que as ruas sejam constantemente avaliadas e, se necessário, alteradas para atender as demandas da população”, justificou.

Um dos projetos de lei votados na casa foi dar o nome da nova quadra, da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, que passa a se chamar professor Carlos Eduardo Malaquias, conhecido carinhosamente por ‘China’. Importante educador na área do esporte, foi aprovado em primeira votação o projeto de lei.

A família do professor, falecido no Dia dos Pais de 2022, esteve na Câmara e agradeceu o projeto. Para o autor, Professor Sandro, a homenagem é justa, já que China foi um dos grandes profissionais da educação física na região.

foto: da Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!