Da Redação
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu, no final da manhã desta quinta-feira (15), por unanimidade, os embargos de declaração, com efeitos modificativos, que deferiu o registro de candidatura de Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.
Foi determinada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, a comunicação, com urgência, ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), para as providencias cabíveis. Acompanharam o relator do caso, Ministro Benedito Gonçalves, os Ministros Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).
Moacyr obteve 41.588 votos para deputado estadual, e concorreu com a candidatura sub judice.
Cadeiras
Com Moacyr Fadel estando apto a ser diplomado e assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o coeficiente eleitoral muda, com o PSD conquistando mais uma cadeira, no lugar do Partido Progressista (PP) que perderia uma. Neste caso entraria Cloara Pinheiro (PSD) e ficaria na primeira suplência o advogado César Mello (PP). Essa informação, não confirmada, deve acontecer na sexta-feira (16).