TRE-PR multa Neto e seu vice por propaganda eleitoral antecedida

0 1.604

Da Redação

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Castro, Miguel Zahdi Neto e Professor Jonathan, foram multados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por propaganda eleitoral antecipada.

Ambos foram condenados a pagar uma multa de R$ 5 mil cada, conforme sentença divulgada na terça-feira (20).

A denúncia foi feita por uma eleitora, que relatou que os candidatos estariam utilizando gestos com cinco dedos das mãos, uma clara referência ao número 55, correspondente ao partido pelo qual concorrem, o PSD. O dia em questão, 13 de agosto, coincidia com os exatos 55 dias que faltavam para o primeiro turno das eleições.

Além dos gestos, a sentença aponta que os candidatos utilizaram frases com apelo emocional, como “Rumo à vitória se Deus quiser juntos somos mais fortes”, para reforçar a campanha, o que contribuiu para a decisão do tribunal.

O TRE-PR acatou o pedido de condenação e aplicou a multa, citando o uso de “palavras mágicas” e simbolismos claros, configurando propaganda fora do período autorizado pela lei eleitoral.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!