Da Redação*
Ponta Grossa- O lateral-esquerdo Gabriel Feliciano, de 23 anos, é a mais nova aquisição do Operário Ferroviário. Com contrato válido até o final de 2025, o jovem jogador chega ao Fantasma após uma temporada de destaque pelo ASA (AL), que o colocou no radar de diversos clubes do Brasil. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21), um dia após a derrota de ontem, partida em casa.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel também já passou por equipes como Ponte Preta, Figueirense e Coritiba. Na atual temporada, ele disputou 32 partidas, contribuindo com um gol e cinco assistências, mostrando versatilidade e qualidade nas jogadas ofensivas.
Estou muito feliz de chegar em um projeto tão grandioso como o do Operário. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. Junto com meus companheiros quero buscar todos o principal objetivo da temporada”, comentou Gabriel Feliciano.
A chegada do novo reforço acontece em meio a um momento delicado para o Operário, que iniciou o segundo turno da Série B de maneira preocupante. O time sofreu sua terceira derrota consecutiva, desta vez por 3 a 2 contra o Vila Nova, em casa, no Estádio Germano Krüger, na terça-feira (20).
Essa série de resultados negativos tem afastado o Fantasma da briga pelo G4. O time, que antes estava a um ponto da zona de acesso, agora se encontra na 11ª posição, com 29 pontos, e vê a distância para o G4 aumentar para sete pontos. O que mais preocupa a torcida é a queda de rendimento da defesa, que era uma das mais sólidas da competição, mas nas últimas partidas demonstrou falhas graves, principalmente em jogadas aéreas, como visto nas derrotas para o Vila Nova e o Ituano. As falhas de posicionamento e os erros individuais têm comprometido a consistência defensiva da equipe.
*Com Assessoria