TCE do Paraná encaminha a Câmara Municipal de Piraí do Sul as contas do Poder Executivo

TCE do Paraná encaminha a Câmara Municipal de Piraí do Sul as contas do Poder Executivo

*Referentes aos exercícios de 2019 e 2020.

Da Assessoria

Píraí do Sul – Em sessão ordinária realizada nesta semana, a Câmara Municipal recebeu as contas do Executivo que estavam sob responsabilidade do ex-prefeito, José Carlos Sandrini. A presidente do legislativo municipal, encaminhou as contas à comissão de Finanças e Orçamento que deverá avaliar e emitir parecer. Depois dessa análise as contas do ex-prefeito serão levadas ao plenário em uma das próximas sessões para julgamento.

Durante a sessão, a presidente da Câmara também apresentou o projeto de lei que concede o Título de Cidadã Honorária do Município de Piraí do Sul a Hélia Maria Sampaio, pelos relevantes serviços prestados à comunidade piraiense.
Nascida no dia 12 de novembro de 1951 em Curitiba, Hélia Maria cursou o ensino médio na cidade de Jaguariaiva e se formou em Filosofia pela Universidade Estadual do Paraná, onde começou a lecionar em escolas da Capital.

No ano de 1901, na Espanha, nasceu a Associação Santa Rita de Cássia, com suas Oficinas destinada a trabalhar em favor dos necessitados, assim, no dia 17 de março de 1984, realizou-se a organização e instalação da oficina Nossa Senhora das Brotas, com o objetivo de prestar auxílio a instituições de assistência social atuando como unidade de apoio a comunidade.

Em 2008, Hélia Maria ingressou como operária na oficina de caridade Nossa Senhora das Brotas, sendo eleita presidente da Oficina de Piraí do Sul, trabalhando para a assistência social e adotando entidades como APAE, APMI, Asilo São Vicente, Apostolado da Oração, em qual atua até os dias de hoje ainda como presidente.

O projeto de lei que concede a honraria foi encaminhado às comissões do Legislativo para pareceres e deverá ser votada em plenário brevemente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!