Sandro Alex: “oposição sai enfraquecida”

0 4

Bianca Martins
Especial Página Um News

O deputado federal Sandro Alex (PSD) manifestou-se sobre os atos ocorridos no domingo (8), em Brasília. Em entrevista ao Página Um News, o parlamentar criticou o vandalismo praticado dentro de prédios públicos como o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio da Alvorada. Para ele, o movimento perdeu legitimidade quando se tornou “violento”. “Eu sempre defendi toda manifestação pacífica como legítima, agora quando ela se torna violenta, com depredação, ela perde a legitimidade. Foi o que aconteceu. Isso não sou que estou falando. Inclusive o ex-presidente Bolsonaro, o agora então governador Tarcísio [governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas] que era o principal ministro do Bolsonaro. O movimento perdeu a legitimidade”, considera.


O deputado descreveu que entende as reinvindicações e concorda que os manifestantes teriam motivos para rejeitar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no entanto avalia que a oposição sai enfraquecida depois deste episódio. “Claro, se houvesse a manifestação pacífica e eu concordo que existem muitos motivos para que a população esteja, neste momento, com este sentimento contra o Congresso, o Supremo e em relação ao presidente eleito. Tem motivos de sobra, mas não é com a violência que vamos alterá-lo. Ao contrário, na verdade a oposição enfraqueceu”, expõe.


Eleito para a Câmara Federal pela terceira vez consecutiva, Sandro Alex diz que respeita os manifestantes e que mesmo diante do “enfraquecimento” da oposição permanecerá na base contrária ao atual governo. “Eu me mantenho na oposição. Mas, confesso que ficamos enfraquecidos porque agora todos foram colocados no mesmo campo daqueles que cometeram a destruição. Eu respeito os movimentos que foram lá, de repente muitas pessoas que foram nunca imaginaram que ia acontecer o que aconteceu. Diziam até que houve infiltrados, mas o fato é que tem muitas imagens mostrando depredação e que acabou prejudicando todo o movimento. Foi tão grave que a decisão do ministro de, em 24 horas retirar os manifestantes de todo o Brasil, acabou sendo corroborado pelos governantes em todo o país, porque foi um fato muito grave e afetou a nossa democracia”, analisa.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!