Roberto Requião se desfilia do PT após dois anos no partido

Roberto Requião se desfilia do PT após dois anos no partido

Da Redação*

O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, de 83 anos, anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), dois anos após filiar-se à legenda. A informação foi confirmada por seu filho, o deputado estadual Requião Filho, em entrevista à revista Crusoé.

Requião Filho explicou que seu pai está ponderando seu futuro político e que a decisão sobre seu próximo partido será tomada após o feriado de Páscoa. Enquanto isso, o deputado permanecerá no PT devido à fidelidade partidária de seu mandato.

Ambos os políticos se autodefinem como “antifascistas” e manifestaram a possibilidade de voltarem a apoiar o PT em um eventual confronto com forças bolsonaristas. No entanto, Requião Filho ressaltou que a relação com o partido no estado estava estremecida e que havia questões pendentes a serem resolvidas.

Este não é o primeiro sinal de tensão entre Roberto Requião e o PT. No ano passado, o ex-senador já havia levantado a possibilidade de uma candidatura pelo partido em uma eventual eleição suplementar, caso o senador Sergio Moro tivesse seu mandato cassado pela Justiça.

Com a saída de Requião do PT, o cenário político no Paraná pode sofrer mudanças significativas. Ainda não está claro qual será o próximo destino político do veterano político paranaense, mas sua decisão certamente será acompanhada de perto pelos observadores políticos e pelos cidadãos do estado.
*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!