Reserva decreta três dias de luto pela morte de Neto Hornung, ex-prefeito de cinco mandatos

Reserva decreta três dias de luto pela morte de Neto Hornung, ex-prefeito de cinco mandatos

Da Redação

Reserva- A cidade de Reserva amanheceu triste com o falecimento de Frederico Bittencourt Hornung- o Neto, 78 anos. ex-prefeito do município por cinco mandatos. Sua morte aconteceu no hospital da cidade, durante a madrugada de sábado (27).

De acordo com informações, Neto Hornung sofreu infarto fulminante e chegou a ser socorrido, mas morreu momentos depois no Pronto Atendimento Municipal de Reserva.

Em nota e publicação oficial no Diário do Município, o prefeito da cidade, Lucas Machado, decretou luto de três dias no município. Neto foi o prefeito que mais vezes comandou a cidade. Seu primeiro mandato foi de 1977 até 1982. Já o segundo, foi de 1989 até 1992.

Anos depois, em 2004, foi eleito para o mandato de 2005 a 2008, sendo reeleito e permanecendo no cargo até 2012. Em 2016, novamente concorreu à prefeitura e venceu, encerrando o quinto mandato em 2020.

Como forma de homenagem e de luto também, as bandeiras instaladas em espaços municipais de Reserva foram colocadas em meio mastro.

A despedida do ex-prefeito foi realizada na capela da Funerária Reservense e o sepultamento foi às 18 horas de sábado (27), no Cemitério Municipal de Reserva.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!