Reinaldo Cardoso se filia ao MDB, propõe um projeto inovador e pede a união de todos em uma missão

Reinaldo Cardoso se filia ao MDB, propõe um projeto inovador e pede a união de todos em uma missão

Da Redação

Em noite festiva, reunindo várias lideranças locais, regionais e estaduais, o médico Reinaldo Cardoso assinou a sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pavimentou o seu nome como pré-candidato a prefeito por Castro nas eleições de 6 de outubro.
Foi um encontro bastante aguardado, que trouxe para a cidade, na terça-feira (2), o deputado estadual Anibelli Neto, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e líder do bloco partidário MDB/PROS/SD/PSB da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP); o prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso (MDB); além dos vereadores castrenses Rafael Rabbers, Paulinho Farias, os ex-prefeitos de Piraí do Sul, Marcelo Milleo e Márcio do Gás, entre outros nomes.
Marcelo Milleo, presidente do MDB de Piraí do Sul, foi o primeiro a falar e disse que “a gente conhece o padrão político da cidade de Castro, a imagem que tenho aqui desse encontro é da responsabilidade, imagem da honestidade, da lealdade, com a pessoa de Reinado Cardoso; do nosso amigo prefeito de Tomazina e do presidente do MDB, Anibelli Neto. Reinaldo Cardoso muito honra esse novo MDB que tem um rosto jovem através do Anibelli. O MDB está entre os partidos que mais crescem no estado do Paraná, e nesse momento temos a honra de filiar o Reinaldo e seu grupo político. Tenho certeza que Reinaldo Cardoso será eleito, pois a gente anda por Castro todos os dias, e sente na população a vontade de sua volta”.
Flávio Zanrosso, prefeito de Tomazina, disse estar “honrado e feliz de estar aqui [Castro], a convite do meu amigo de 20 anos, Ricardo Cardoso Filho, colega de faculdade, o qual nos formamos juntos, um amigo e irmão”.
Flávio cumprimentou Marcello Milléo, o qual creditou a ele o ingresso de Reinaldo no partido. Destacou Anibelli como sendo o seu deputado, o mais votado em Tomazina, “votação história”, e disse ser o coordenador regional do MDB do Norte Pioneiro.
“Em 2006 estive caminhando com o Reinaldo, com o Ricardo, estava frio, e a gente pedia voto para deputado estadual. E, quis hoje que voltássemos aqui. Que você, Reinaldo, continue na sua caminhada. 80 anos, você é um jovem senhor, que com certeza, que com a sua vontade de lutar irá deixar muito moleque para trás. Que Deus te abençoe, te ilumine e viva o Reinaldo Cardoso, futuro prefeito de Castro”, completou Flavio.
Reinaldo Cardoso, após assinar sua ficha de filiação no MDB, agradeceu a presença de todos, do Ricardo Cardoso Filho que está reunindo os partidos, do Ronald Cardoso, de Marcelo Milléo, do deputado Anibelli, liderança expressiva no Paraná, e a todas as lideranças presentes.
“Proponho a todos nós, a darmos o pontapé inicial para um projeto maior, uma missão de resgatar Castro, de fazer Castro voltar as suas origens de desenvolvimento, de honestidade, de parceria, de participação popular e principalmente de seriedade. Hoje nós fizemos convites especiais. Não estão aqui os mais de 40 pré-candidatos a vereador, convidamos desta vez apenas lideranças. Mas, para mim, é uma emoção muito grande entrar no MDB”, ressaltou Reinaldo.
Depois de abrir o baú da história e contar os bastidores da política, mostrando como a política de Castro se desenvolveu, disse que com a entrada no MDB terminará a vida política onde começou.
“Eu não tinha a intenção de voltar a assumir essa liderança, mas senti a necessidade de fazer com que esse time e outras lideranças, que não concordam com o que está acontecendo em Castro hoje, se unisse. O que eu quero é que Castro se una numa nova missão de campanha, de melhorar, ideia sugerida pelo médico Matilvani Moreira. Felizmente eu escolhi um bom partido com uma grande liderança, que é o Anibelli, o novo MDB da vitória. Vamos voltar Castro a ser uma cidade que comanda os Campos Gerais, não submissa a Ponta Grossa, mas amiga de Ponta Grossa, e eu preciso de cada um de vocês”.
Deputado Anibelli Neto, por sua vez, disse que ouviu atentamente Reinaldo, e diante do compromisso que se propõe com Castro, e com sua biografia honrada, o convidou a somar ao MDB.
“Falei com o governador Ratinho Junior que ao saber que o senhor [Reinaldo] estava indo para o MDB, disse, que bom tê-lo”.
E mais, “hoje viemos com o sentimento que o MDB está sendo protagonista, e precisamos continuar valorizando a história. O Marcelo Milléo é uma referência na minha vida e talvez hoje eu esteja lhe conhecendo [Reinaldo] pela primeira vez, não sei, mas estou muito feliz, e nós vamos para o enfrentamento, respeitando o adversário. Quero dizer que o MDB de Castro está de parabéns, que fazemos parte do governo e temos condições totais para vencer essa eleição aqui e em tantos outros municípios”, concluiu o deputado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!