Projeto de lei quer melhorar a infraestrutura nos municípios para entregadores

Projeto de lei quer melhorar a infraestrutura nos municípios para entregadores

Da assessoria

Curitiba – O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (10), projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná, para a criação da campanha pela “Entrega rápida e eficiente de Encomendas” no Paraná, visando melhorar a infraestrutura e planejamento nos municípios para otimizar a operação de entrega e coleta de mercadorias por motofretistas. O pedido veio dos representantes dos entregadores e chegou até o deputado pela liderança de Londrina, Régis Choucino.

De acordo com o deputado, a campanha busca incentivar a criação de vagas de estacionamento específicas para motofretistas, adoção de técnicas de planejamento urbano, redução de congestionamentos e promoção da segurança no trânsito. Também propõe a implementação de pontos de apoio para os motofretistas por entidades do setor público e privado, disponibilizando banheiros, áreas de descanso, equipamentos para a hidratação e outros dispositivos e mobiliários destinados a atender as necessidades essenciais dos motofretistas durante sua jornada de trabalho e a realização de eventos para discutir o tema.

“Hoje, as compras pela internet, seja de gêneros alimentícios ou qualquer outro tipo de mercadorias é uma realidade em todo o mundo. Queremos, aqui no Paraná, que o Poder Público tome iniciativas para tornar mais humano o trabalho realizado pelos entregadores. Por isso, sugerimos esta campanha que incentiva os municípios a criarem melhores condições para os entregadores. Sugerimos ainda que sejam promovidos eventos como audiências públicas, palestras ou workshops sobre o tema, possibilitando o amplo diálogo entre o Poder Público, entidades do setor público e privado e a sociedade civil sobre o assunto”, afirmou o deputado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!