Da Assessoria
O Partido Progressistas (PP) celebra uma nova fase de crescimento e fortalecimento no Paraná. O deputado estadual Paulo Gomes, líder da sigla na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), comemora a chegada de dois importantes reforços: o deputado federal Vermelho e a deputada estadual Mabel Canto.
Com as novas filiações, o Progressistas consolida-se como o partido que mais cresceu no estado desde as eleições de 2020, ampliando sua bancada na ALEP em 75%, de quatro para sete deputados estaduais. Compõem agora a bancada os deputados Paulo Gomes, Marcio Pacheco, Soldado Adriano José, Matheus Vermelho, Maria Victória, Cristina Silvestri e Mabel Canto, formando uma das maiores e mais representativas forças políticas partidárias do Paraná, nesta casa legislativa.
A presença feminina no Progressistas tem sido destaque e motivo de orgulho para o partido. Com lideranças como Maria Victória, Cristina Silvestri e agora Mabel Canto, o partido reafirma seu compromisso com a representatividade de gênero e o fortalecimento da atuação política das mulheres no Parlamento. “Elas não apenas ampliam a pluralidade de ideias, mas também enriquecem os debates com sensibilidade, firmeza e competência, essenciais para as transformações que o Paraná precisa”, enfatiza Paulo Gomes.
No cenário federal, a chegada do deputado Vermelho, oficializada nesta quarta-feira (23) em Brasília, reforça a atuação do Progressistas no Congresso Nacional, que passa a contar com seis deputados federais paranaenses: Ricardo Barros, Dilceu Sperafico, Tião Medeiros, Pedro Lupion, Toninho Wandscheer e agora Vermelho.
O partido também se destaca pela capilaridade e organização no estado: está presente em 259 municípios, com 517 vereadores, 61 prefeitos e 53 vice-prefeitos.
“Estamos vivendo um momento histórico para o Progressistas no Paraná. A chegada de lideranças experientes e comprometidas como a Mabel e o Vermelho fortalece ainda mais nosso projeto. Esse crescimento é reflexo do trabalho sério, da nossa coerência com os valores progressistas e da confiança que temos conquistado junto à população”, afirma o deputado Paulo Gomes.
Com essa nova configuração, o partido projeta dobrar o número de eleitos nas próximas eleições municipais e se prepara para ser protagonista em 2026, com a candidatura da ex-governadora Cida Borghetti ao Palácio Iguaçu e do deputado Pedro Lupion ao Senado Federal, consolidando-se como uma das principais forças políticas do estado.