Da redação
Nos últimos dias, a Prefeitura de Castro tem promovido a nomeação de diversos servidores para cargos comissionados, destacando figuras conhecidas na política local. Isso se deve, principalmente, após o término da eleição municipal ocorrida em 6 de outubro. Entre os nomeados estão os ‘medalhões’ Renato ‘Pandorff’ Oscar da Silva Cordeiro, que assumiu o cargo de secretário da pasta do Esporte e Juventude (SMEJ), e o ex-procurador Júlio Philbert, designado como assessor de gestão processual administrativa na Procuradoria Geral do Município, na quarta-feira (16).
Além deles, Calim Sheneider foi para o cargo em comissão de chefe de Setor Administrativo, enquanto Atila Maranezzi Fadel ocupará a posição de chefe de Departamento de Gestão de Pessoas, com início em 21 de outubro de 2024. Também foi nomeado Ted Jefferson Chagas como diretor geral de Esporte e Juventude, com lotação na SMEJ.
Ted tinha assumido a secretaria de Esporte e Juventude no lugar de Pandorff, entre abril e outubro, e em seu lugar estava João Ricardo Baninski – este que agora não foi nomeado para outro cargo. José Carlos Milczwiski, o Zé da Cuia, assumirá o cargo de chefe de Seção de Divulgação da SMEJ. Outro que foi nomeado foi Ramon Quelce da Silva, para a chefia de Departamento de Gestão Administrativa.
Diego de Jesus da Silva, que recentemente venceu a eleição para vereador na cidade vizinha de Carambeí, foi nomeado como superintendente de Regularização Fundiária.
Com a mudança do governo de Alvaro Telles para Dr. Reinaldo Cardoso em 1º de janeiro de 2025, há expectativas de que esses comissionados sejam exonerados, abrindo espaço para novas indicações do futuro prefeito.