Ponta Grossa e Carambeí vão atrás da vacina

Ponta Grossa e Carambeí vão atrás da vacina

Sandro Adriano Carrilho

São Paulo (SP) – O prefeito Osmar Blum Chinato (PSD), acompanhado do seu secretário de Saúde, Sérgio Rodrigues da Luz, integrou a comitiva que ao lado do prefeito Marcelo Rangel (PSD), discutiram em São Paulo, na tarde de quinta-feira (10), convênio para aquisição do primeiro lote da vacina de combate a covid-19. Na hora do almoço, Rangel e Blum participariam de reunião com o governador João Doria e os secretários de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn e do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, bem como com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Mesmo a alguns dias de entregar o seu segundo mandato como prefeito, tanto Rangel, quanto Blum, mostram preocupação em vacinar quanto antes sua população, independente do próximo prefeito.
Em conversa ao portal P1 News, Blum afirmou que existe sim a intenção de comprar a vacina, inclusive a tarde foi informado que o governo de São Paulo possui 4 milhões de doses de vacina da CoronaVac, para o pessoal da linha de frente, da saúde, e que esse teria sido o seu motivo da viagem. E que essa vacina – CoronaVac – estará disponibilizada a partir do dia 25 de janeiro. A CoronaVac é a a vacina feita em parceria entre o laboratório Sinovac e o Butantan. Outra informação é que as primeiras vacinas serão aplicadas para imunizar profissionais da saúde.
Blum e Marcelo Rangel participaram também de reunião às 16h30, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, para tratar dessas questões.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!