Prefeito Henrique destaca equilíbrio, presta contas e anuncia obras

Prefeito Henrique destaca equilíbrio, presta contas e anuncia obras

Da Assessoria

Piraí do Sul – O equilíbrio nas finanças de Piraí do Sul deve possibilitar a realização de várias obras e investimentos na cidade em 2022. É o que afirmou o prefeito Henrique Carneiro (DEM) aos vereadores, ao participar da sessão ordinária da Câmara nesta semana.

Ao prestar contas do seu primeiro ano de trabalho à frente do Executivo, Carneiro destacou que em 2021 houve aumento da arrecadação, diminuição de pendências da Prefeitura e a chegada de investimentos por meio de emendas, que “foi possível mudar a realidade de muitas situações e principalmente a saúde financeira do município. Hoje alguns municípios estão com dificuldades de pagar salários dos servidores”, pontuou. Em audiência pública foi demonstrado que a cidade fechou o ano com superávit financeiro.

Além das ações adotadas pela administração, o prefeito Henrique ressaltou que a boa relação com a Câmara, o diálogo e a agilidade na apreciação dos projetos de lei, também contribuíram para a efetivação de muitas ações necessárias à cidade.

Obras e Infraestrutura

O principal destaque dado por Carneiro foi a área de infraestrutura, que segundo ele, é uma das prioridades do atual governo.

De acordo com o Chefe do Executivo, estão previstas as reformas das Escolas Municipais Maria Flora Scaramella e Piraí, a pavimentação de ruas da cidade (que já possuem financiamentos aprovados) e o início das obras na Rua Claudia Pietrobelli Mongruel, que aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal. Conforme o prefeito, o Bairro da Ressaca e parte do Campo do Aterrado devem receber calçamento poliédrico.

Durante a fala na CMPS, o prefeito também anunciou a finalização da nova ponte do “Ribeirão da Lagoa”; a construção de um Centro Esportivo nas proximidades da Prefeitura; investimentos de R$ 2 milhões em nova iluminação pública; uma Unidade de Saúde no Bairro Três Santas; obras de revitalização da Praça Caetano Munhoz da Rocha, localizada nas imediações da Delegacia de Polícia; e uma unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) na Vila Dalcol, no terreno do antigo Centro Social.

Conforme Carneiro, serão construídas quadras esportivas no Jardim Primavera e no Piraí Mirim. “Além destas, temos duas minis arenas que estão concluídas e só falta entregar à população na Vila Dalcol e do Cristo Redentor, onde foram investidos mais de meio milhão de reais”, informou.
O Chefe do Executivo também esclareceu que os recursos de emendas da Câmara serão usados na abertura do novo acesso da Colina Santa Marcelina, obra que já está em andamento. Para a área rural, o governo municipal estuda a terceirização de serviços e a locação de equipamentos, para dar agilidade à manutenção das vias.

“Estamos buscando melhorias em todas as áreas. Lógico, não somos super heróis que vamos fazer tudo isso em alguns dias, em alguns meses. Nós temos um período para que possamos trabalhar, com ajuda da Câmara e dos servidores nós estamos conseguindo esse grande avanço”, finalizou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!