Prefeito Alvaro se licencia do cargo em janeiro e presidente da Câmara assume

Prefeito Alvaro se licencia do cargo em janeiro e presidente da Câmara assume

Da Redação

O prefeito de Castro, Alvaro Telles, vai se licenciar do cargo entre janeiro e fevereiro, para tratar de assuntos particulares. É o que diz o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023.

Segundo o documento, a licença será concedida entre os dias 14 de janeiro e 2 de fevereiro, totalizando 20 dias de ausência. Como Alvaro foi eleito vice e assumiu o cargo de prefeito em março de 2022, após renúncia de Moacyr Fadel, quem ficará à frente da administração municipal por esses dias será o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Zahdi Neto.

O documento foi assinado digitalmente na terça-feira (4), tanto pelo presidente da Casa, quanto pelo vice, Joel Elias Fadel; 1º secretário; Gerson Sutil e Jhonnathan de Souza Flugel, 2º secretário.

É a primeira vez, em pouco mais de 1 ano e meio no cargo, que Alvaro deixa o comando da prefeitura e assume o presidente da Câmara.

A coluna ‘Tarja Preta’ já havia antecipada a notícia da licença, em uma das edições anteriores do Página Um News, mas na ocasião a notícia é que seria por 40 dias.

O motivo ‘particular’ da saída de Alvaro não foi informado, mas acredita-se que durante os 19 dias que Miguel Zahdi Neto ficar no poder, ele fará algumas inaugurações, já preparando o terreno para as eleições de outubro, quando, segundo informado pelo blog Tupã, será candidato a prefeito a pedido do deputado estadual (por força de liminar), Moacyr Elias Fadel unior.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!