Prefeita Elisangela sanciona lei que cria ‘busão grátis’ em Carambeí

Prefeita Elisangela sanciona lei que cria ‘busão grátis’ em Carambeí

Da Redação*

Carambeí – A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, sancionou nesta quarta-feira (28), o projeto de lei que cria o transporte coletivo municipal gratuito, com previsão de três linhas para atender as regiões rural e urbana. Chamado de Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Carambeí (SETPAS), o programa entrará em processo de licitação para a contratação da empresa prestadora do serviço. A previsão é de que o transporte gratuito entre em operação nos próximos meses.

“A implantação do ônibus circular gratuito é uma das mais importantes conquistas para a população que poderá livremente se deslocar de um canto para outro da cidade, seja para trabalhar, estudar, ou simplesmente a passeio, de forma gratuita. O importante é que usem o serviço”, comemora a prefeita.

Outro anúncio feito por Elisângela é a revitalização do Terminal Rodoviário, de onde as linhas partirão. “Faremos uma revitalização na infraestrutura que nos últimos tempos está sem uso e deteriorada, alvo de depredação e vandalismo. Um lugar sem utilização por conta do fim do embarque e desembarque de passageiros dos ônibus que fazem linhas metropolitanas, assunto que também vamos discutir com as empresas após essa revitalização do terminal”, esclarece.

Rotas

O secretário municipal de Desenvolvimento, Pedro Meijer, explica que o SETPAS prevê três linhas de transporte de passageiros sem cobrança de tarifas, sendo duas para área rural e outra urbana. Ao sair do Terminal Rodoviário, uma das linhas fará o itinerário leste, com passagem pelas Vilas Mariane, Boqueirão e Jardim Brasília e em seguida o itinerário central, passando pela Avenida das Flores até a AFCB e, em seguida até o Parque Histórico, retornando em seguida. Todo trajeto levará 60 minutos. “Os ônibus das linhas rurais também deixam o terminal com rotas para as localidades de Catanduvas, até a Escola do Limpo Grande e Santa Cruz, até a escola. Ambos os trajetos também serão de 60 minutos. Aos sábados haverá ônibus na parte da manhã. Domingos e feriados não haverá busão grátis, como já está sendo carinhosamente apelidado”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!