Da Assessoria
Carambeí- A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), afirmou que ainda neste primeiro semestre de 2024 deve fazer mais dois anúncios importantes para Carambeí. Apesar do acordo de sigilo com as empresas, para não atrapalhar as negociações e questões de mercado, a prefeita adiantou que representam investimentos milionários.
Além da multinacional Ambev, o governo Elisangela Pedroso viabilizou a permanência Lely no município e anunciou a instalação da Leadfer, que somam mais de R$ 1 bilhão em investimentos. “Temos mais empregos, mais frentes de trabalho abertas e um incremento no orçamento municipal”, lembrou.
Um dos investimentos ainda não revelado pela prefeita tem relação com a marginal do Boqueirão.
“Os terrenos próximos às margens da rodovia PR-151 são grandes atrativos para investidores privados, por isso vamos resolver a questão da marginal primeiro por uma questão de acesso e segurança da população do bairro, uma reivindicação antiga dos moradores com uma via pavimentada e calçadas e, segundo, por questões de melhorar a infraestrutura, é uma área bastante visada por investidores”, afirmou.
Um chamariz para atração de novas indústrias para a cidade foi a criação da Lei 15/2021 que trata de incentivo à geração de emprego e renda, através da instalação ou ampliação de atividade empresarial, industrial, agroindustrial e prestadoras de serviços, que traz estímulos tributários para as empresas, indústrias, agroindústrias e prestadoras de serviços.
A ideia é alcançar investidores que queiram se instalar em Carambeí, ou, que venham a ampliar suas instalações e atividades, desde que, seus investimentos sejam comprovadamente relevantes para a geração de divisas, empregos e renda para a cidade.
Cursos
A prefeita explica que a mão de obra qualificada é indispensável e coloca Carambeí à frente.
“Injetamos mais de R$ 2,5 milhões em cursos profissionalizantes que tornou a cidade mais competitiva para atrair os olhos de futuros investidores. Afinal, com qualificação o cidadão cria oportunidades com muitas empresas que estão se instalando inclusive na região como a maltaria”, salientou.