Ponte entre Jardim Olinda e Itaguajé volta a ligar noroeste do Paraná ao interior de São Paulo

Ponte entre Jardim Olinda e Itaguajé volta a ligar noroeste do Paraná ao interior de São Paulo

*Da Redação

Jardim Olinda – No sábado (14) aconteceu a inauguração da tão esperada ponte entre Jardim Olinda e Itaguajé-SP, ligando o noroeste do Paraná ao interior de São Paulo. Desde 2016, após fortes chuvas na região, a antiga ponte foi levada após enchente no rio Pirapó.

Lucimar de Souza Moraes, a prefeita da ponte e de Jardim Olinda, não escondeu a emoção nos vários momentos de sua fala, ao anunciar que o maior sonho da população estava prestes a ser inaugurado e agradeceu imensamente a deputada federal Aline Sleutjes, hoje conhecida na região como a deputada da ponte, pelo envio de R$ 2 milhões que proporcionaram a realização da obra.

“Hoje tenho a sensação de dever cumprido, pois essa obra não era apenas um sonho meu, mas de toda a população. Os dias difíceis vividos pela falta da ponte ficaram para trás. E esta festa só está acontecendo hoje por causa da deputada Aline Sleutjes, exemplo de política, de dedicação, que nunca me perguntou quantos votos eu daria para ela. Sem conhecer o município, sem ter tido nenhum voto aqui, foi ela que depois de tanta busca enviou a verba para o município construir a ponte. Uma semana após eu ter ido pela primeira vez à Brasília, ter batido na porta do gabinete da deputada, ela me ligou falando que tinha tirado um pouco de emenda de cada município e estaria enviando a verba. E essa ponte não é só uma conquista para Jardim Olinda, mas para toda a nossa região”, disse a prefeita Lucimar.

A deputada e pré-candidata ao senado, Aline Sleutjes, falou da importância da ponte e que a nova construção é uma das obras mais significativas dos três anos de mandato. “Essa ponte significa mais que uma obra, ela é a realização de um sonho de milhares de pessoas e se tornou a porta de entrada dos meus trabalhos na região . Hoje atendo todos os municípios e tenho orgulho de ter sido acolhida como uma filha nesta região. Gratidão por fazer parte dessa história”, descreveu a deputada m Aline Sleutjes.

O prefeito de Itaguajé, Juninho Noleto, falou da alegria e do dia histórico para os dois municípios. “Nesse dia uma nova história começa, através da eterna amiga deputada Aline Sleutjes, que se sensibilizou com a nossa história. Nossa eterna gratidão não só da população de Jardim Olinda e de Itaguajé, mas de toda população do estado, pois essa ponte volta a ligar o nosso Paraná a São Paulo, Mato Grosso do Sul e a Goiás. Nossos empresários e produtores rurais terão uma nova rota para escoamento da produção agrícola. Essa ponte trará turismo e o desenvolvimento para toda a região”, comentou o prefeito.

Também presente na inauguração, o deputado estadual Cobra Repórter, falou do trabalho da deputada Aline Sleutjes. “Sem receber nenhum voto aqui na cidade e região, a deputada não pestanejou em enviar o recurso para a construção da ponte. Aline Sleutjes é hoje modelo no fazer política, esse é o maior exemplo, pois a função do político é olhar pelas pessoas, independente do voto que teve, e foi essa sensibilidade que a deputada federal Aline Sleutjes teve”, afirmou o deputado.

O deputado estadual Tiago Amaral falou que a ponte que volta a ligar os municípios é um marco para toda a região. “A ponte tem como símbolo ligação e amizade, desenvolvimento e progresso. E essa ponte que volta a ligar os municípios veio através das mãos da deputada Aline Sleutjes, que estará ligada para sempre a nossa região”, disse Tiago.
Também presente na inauguração, a deputada estadual Maria Victoria reforçou a importância da ponte para toda região. O deputado estadual Soldado Adriano, parabenizou o trabalho da deputada Aline Sleutjes. “Fazer política não é fácil, e mesmo assim a deputada Aline tem trabalhado e muito pelo Paraná. Dos 399 municípios paranaenses, ela enviou verba para 300 cidades do estado”, enfatizou.

Foto:

Prefeita de Jardim Olinda Lucimar de Souza, Deputada Aline Sleutjes e prefeito de Itaguajé-SP Juninho

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!