Plauto propõe que professores e policiais sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Plauto propõe que professores e policiais sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Da Assessoria

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) protocolou projeto de lei que inclui ao menos duas categorias do funcionalismo público estadual no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o projeto, professores, funcionários do sistema de ensino e agentes de segurança pública também passam a ter o direito de serem imunizados na Fase 01 do Programa Estadual de Vacinação.

Para o deputado, garantir a imunização para esses profissionais é uma questão sanitária, pois suas funções exigem, em muitos casos, o contato direto com outras pessoas potencialmente contaminadas pelo novo coronavírus, ainda que assintomáticas. “Estamos no meio de uma pandemia e as vacinas ainda não são suficientes para toda a população. Por isso, temos que definir quem terá a prioridade”, afirma.

Outro objetivo é o de limitar, neste primeiro momento, as categorias que terão acesso aos imunizantes para prevenir uma possível tentativa de furar a fila. O projeto será encaminhado para as comissões para receber os pareceres e só então irá para o plenário para ser votado pelos deputados.  

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!