Plauto propõe Lei que cria lista pública dos vacinados

Plauto propõe Lei que cria lista pública dos vacinados

Da Assessoria

Entra em tramitação a partir desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho que determina a divulgação de uma lista com os nomes das pessoas que receberem as doses da vacina contra a Covid-19.

O objetivo é ter um controle ainda maior da distribuição dos imunizantes para impedir a ação dos fura-filas. Além de identificar os vacinados, a lista deve apontar em que fase do Plano Estadual de Imunização a dose foi administrada e o local da aplicação.

A lista também deve constar o nome do conselho representativo, no caso de profissionais da saúde, e ainda o local de trabalho e a função que exerce para que fique claro que a pessoa atua na linha de frente no combate da pandemia. “Este é o modo que encontrei para contribuir a transparência que o governo do estado vem promovendo em relação a vacinação”, argumentou.

O PL aponta que a lista precisa ser publicada em página específica no site oficial do Estado do Paraná e o acesso deve ser fácil e irrestrito para que a população possa consultar a qualquer momento. “A proposta não é expor ninguém, mas sim de criar um controle e que futuramente vai se tornar um registro histórico de um momento deliciado provocado pela pandemia do coronavírus”, declara o deputado.

OUTRAS INICIATIVAS

No começo deste mês o deputado Plauto apresentou outro projeto relacionado à Covid-19, propondo que professores, profissionais da educação e agentes de segurança sejam incluídos no grupo prioritário para receber uma das vacinas disponíveis no estado.

Plauto também apresentou pedido de informações à Secretaria Estadual da Saúde em que pergunta sobre o estoque de oxigênio medicinal para abastecer os hospitais mantidos ou subsidiados pelo Estado.

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o deputado tem atuado ativamente para auxiliar nas ações contra o coronavírus. Garantiu 10 leitos de UTI para o Hospital Regional da UEPG e doou metade de seu salário para a instituição.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!