Plauto Miró entrega título de cidadania para Horst Shnepper

Plauto Miró entrega título de cidadania para Horst Shnepper

Da Assessoria

O artista plástico Horst Shnepper agora é, oficialmente, cidadão benemérito do estado do Paraná. Na sexta-feira (23), Plauto Miró Guimarães Filho entregou o certificado ao homenageado, em reconhecimento ao grande trabalho que desenvolve para propagar as paisagens cênicas dos Campos Gerais.

A entrega foi realizada de maneira simples, sem formalidades, respeitando as normas sanitárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o artista tem se mantido isolado em casa.

“O título de cidadania é a forma que eu encontrei para homenagear este homem que há décadas vem retratando as belezas da nossa região. É o reconhecimento ao talento e ao trabalho dele”, argumenta o deputado.

As telas de Horst são conhecidas em todo o mundo e se caracterizam pelo realismo, pelo uso marcante das cores e pela técnica inconfundível que reproduz a luz, principalmente ao retratar as paisagens.

Horst nasceu em Curitiba e começou a pintar ainda criança. Em 1972, expôs pela primeira vez e dois anos após, recebeu o primeiro prêmio da carreira. Além de artista plástico, Horst também é licenciado em Letras e lecionou por cerca de 30 anos.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.