Plauto apresenta proposta para que novo viaduto ganhe o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho

0 6

Da Assessoria

Está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) para que o que novo viaduto construído na PR-151, que dá acesso a Ponta Grossa, receba o nome do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. A obra está em fase de conclusão e deve ser inaugurada até o final do ano, segundo informações da CCR Rodonorte.

De acordo com Plauto, Wosgrau promoveu a transformação urbana do município em todos os mandatos que cumpriu como prefeito. “Grandes obras que por muito tempo vão influenciar o crescimento da nossa cidade tiveram a participação dele”, declara.

Pedro Wosgrau Filho morreu no dia 13 de julho, aos 73 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Cumpriu o seu primeiro mandato entre os anos de 1989 e 1992. Voltou a ocupar a prefeitura em 2005 e foi o primeiro prefeito da cidade a ser reeleito, em 2008.

Wosgrau foi o criador da Münchenfest em 1990. A festa do chope acabou projetando nacionalmente uma das vocações da cidade, a produção de cerveja. Após 31 anos, Ponta Grossa se tornou a maior produtora da bebida em toda a América Latina e é reconhecida por lei como a Capital Estadual da Cerveja.

O Centro de Eventos, a instalação do CEFET – hoje UTFPR – a nova rodoviária, biblioteca, Conservatório Musical, Arena Multiuso e diversas unidades de saúde, incluindo a UPA do Santa Paula, são algumas das obras deixadas por Wosgrau.

“Pedro foi um visionário, uma pessoa que merece ser eternizada na história”, finaliza Plauto.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.