Perda de doses da vacina em Bituruna pode ser investigada

Perda de doses da vacina em Bituruna pode ser investigada

Da Assessoria

Um problema misterioso na conservação de 100 doses de vacinas encaminhadas ao município de Bituruna, no Sul do Estado, levou esta semana a inutilização dos imunizantes na cidade. Segundo relatos, assim que chegaram ao município, as doses ficaram cerca de dois dias longe da conservação necessária, que exigem refrigeradores com capacidade para manter a temperatura do produto entre 2 e 8ºC.

Diante do problema e da escassez do produto no país, o Deputado Estadual Requião Filho encaminhou o caso ao Procurador Geral de Justiça e a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

“A população precisa de uma satisfação, saber ao menos se ocorreu qualquer irregularidade, ilegalidade ou conduta criminosa no armazenamento dos imunizantes em Bituruna”, declarou.

Esta não é a primeira vez que o Paraná passa por situação semelhante. Após um problema numa geladeira que armazenava 73 doses contra a Covid-19, o município de Nova Fátima também precisou suspender temporariamente a vacinação na cidade em Fevereiro. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o refrigerador teve problema técnico e parou de refrigerar.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!