Patrícia Kremer confirma candidatura

Patrícia Kremer confirma candidatura

Luana Dias

Patrícia Kremer, do Avante, é oficialmente a quinta candidata a prefeita na cidade de Carambeí. Com ela irá concorrer Silvia Maria de Oliveira, também do Avante, como candidata à vice-prefeita. O nome de ambas já estava registrado na Justiça Eleitoral e já constava no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, mas Patrícia disse à reportagem que ainda existiam questões internas e outras decisões a serem tomadas antes de oficializar a candidatura publicamente. Na sexta-feira (25), ela conversou novamente com a reportagem, e por e-mail, afirmou que não se lançou antes como pré-candidata, porque as eleições só ocorrem em novembro, “essa é a data importante para o município”, ressaltou, destacando que “concorrer às eleições é um desejo inspirado pelas diversas pessoas que a incentivam, desde 2016”, em suas palavras.
Patrícia disse que para o pleito deste ano, sente-se preparada para concorrer à vaga na Prefeitura do município, e que em seu ponto de vista, participar de uma campanha eleitoral é algo que precisa ser avaliado criteriosamente, pela relevância que tem a situação. “A eleição envolve a vida das pessoas, não é brincadeira, sendo assim, para essa eleição de 2020, sinto-me preparada, se for escolhida pela confiança do voto dos eleitores, para desenvolver as políticas públicas”, declarou.
Referindo-se à situação econômica do município, a candidata afirmou que não é possível saber como está o financeiro da prefeitura, e, disse que o município precisa de fiscalização e atuação com coragem para que exista um trabalho de gestão administrativa. Patrícia também citou as leis municipais de Carambeí, e mencionou existir a necessidade de alterações. “No Portal de Transparência, no ícone Relatórios Legais/Metas Fiscais diz que não existem registros para os filtros informados. Para analisar contrato por contrato, se torna complexo em razão da quantidade de publicações, mas se como constatado, nem mesmo o Nimesulid, que é um medicamento básico para a população, tem na Farmácia do Posto, é porque está faltando dinheiro ou planejamento. Mas existem os planos de aplicação de recursos como o Plano Plurianual, existe a Lei Orçamentária que será votada em dezembro, e que precisa ser cumprida no próximo ano, além de rubricas orçamentárias com projetos e atividades que deverão ser executados. Temos o Plano Diretor sancionado em 2008, que creio nem trinta por cento dele foi cumprido, além de mais de 1.350 leis, importantes, algumas delas que vão de encontro às necessidades da população, e parte delas nunca foi colocada em prática, outras precisam ser melhoradas, e outras ainda, excluídas”, destacou.
Patrícia também afirmou que mesmo sendo procurada por candidatos e representantes de outros partidos, optou por não fazer coligações, para ter autonomia na escolha de quem fará parte de seu grupo. “Desejo escolher as pessoas pela capacidade técnica e não por indicação política de correligionários envolvidos em campanha eleitoral. Mediante aos 12 anos de trabalho na vereança, mais a experiência profissional na área privada, acredito que essa aliança de conhecimento fará a diferença para a gestão do município, trazendo qualidade de vida às pessoas que escolheram essa cidade para viver”, finalizou a candidata.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!