Parlamentares cobram medidas alternativas da Saúde

Parlamentares cobram medidas alternativas da Saúde

Da Assessoria

Na tarde de quarta-feira (17) foi realizado no plenário da Câmara Municipal, sessão ordinária com foco em pedidos ao Executivo Municipal. Dentre os requerimentos, indicações e projetos de lei, o requerimento destaque da sessão foi 176/2023, de autoria dos vereadores Professor Jonathan Barros (PSC) e Jhonnathan Flugel (Podemos), requer à secretária municipal de Saúde informações quanto à possibilidade de instalação de cobertura na Unidade Básica de Saúde UBS, Jardim das Araucárias.
O pedido é devido a atual situação da população que utiliza o posto para consultas, os moradores acabam esperando em frente à unidade de saúde para pegar ficha para consultar, chegando de madrugada e ficam ao relento, na chuva e no frio.

Os vereadores Joel Elias Fadel (Patriota), Cezar do Povo (União Brasil) e Mauricio Kusdra (PSB), usaram da palavra para ressaltar outros Postos de Saúde que passam pela mesma situação como, por exemplo, UBS da Vila Rosário, Primavera e Arapongas e pela forma com é distribuído as fichas no município. “Podemos achar outra forma de distribuir as fichas, tem que ter outra forma” destacou Joel.

Kudra relembrou outros requerimentos que já foram enviados à secretaria com o mesmo objetivo, “todo ano fazemos o mesmo pedido, esse modelo que fazemos de distribuição de ficha é arcaico, outras cidades não são assim, já existem outras formas, novas tecnologias”, finalizou Kusdra.

Transporte público coletivo

Foi aprovado o requerimento que pede informações a empresa Viação Cidade de Castro sobre o trajeto e horários das linhas 2 e 4 do transporte público coletivo, pois a população tem questionado sobre a taxa do ônibus nesse trajeto, pois esta encontra-se com valor excessivo diante os horários e distância.

Recolocação do Semáforo   

O pedido 163/2023 de autoria do vereador Guto Beck (PP) pede a recolocação do semáforo na esquina da Rua Santos Dumont, esquina com a Rua Cipriano Marques de Souza (esquina da Miara Tintas), diversos munícipes questionaram sobre a recolocação do equipamento e reclamam da dificuldade da travessia neste cruzamento, além de várias ocorrências de acidentes, a recolocação é talvez a solução para melhorar a fluidez e auxiliar na segurança de condutores e pedestres no local.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!