Outdoor pró-Bolsonaro, danificado com remoção em Carambeí, não será recolocado

Outdoor pró-Bolsonaro, danificado com remoção em Carambeí, não será recolocado

Da Redação*

Carambeí– Praticamente às vésperas da eleição de segundo turno para presidente da República, o outdoor confeccionado por empresários de Carambeí e que trazia a frase ‘Deus, Pátria, família e Liberdade’, danificado ao ser retirado na segunda-feira (24), de forma abrupta por funcionários da Prefeitura de Carambeí, atendendo ordem judicial, não será mais recolocado. No momento da remoção do canteiro central público, da rotatória da entrada principal para a cidade, conforme imagens que viralizaram nas redes sociais, a lona ficou rasgada, devido a força do guindaste empregado. O outdoor não teve conserto e também não houve tempo hábil pra produzir outro, confirmou um dos organizadores do Movimento Pró-Bolsonaro em Carambeí. Ele destacou que, outros menores foram colocados em espaços pela cidade.

A ordem de retirada partiu da juíza eleitoral Heloisa da Silva Krol Milak, da 15ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, que em documento datado de 22 de outubro de 2022, endereçado a prefeita Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, o município teria dois dias para a remoção, o que aconteceu no início da tarde de segunda-feira (24). Ainda conforme o documento “o outdoor faz alusão subliminar ao lema da campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro, caracterizando propaganda irregular, de acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

Descontentamento

O problema que causou o descontentamento dos empresários que mandaram confeccionar o painel, foi que a lona acabou rasgando ao ser retirada. Também tem o fato de que a estrutura de metal, arrancada por um guindaste, não estava na determinação judicial. Como forma de contornar a falta de cuidado por parte dos funcionários do Parque de Máquinas da Prefeitura de Carambeí, a prefeita chegou a se prontificar a pagar pela confecção de uma outra lona.

*Com Vinícius Machado

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!