Obra do Contorno Sul de Carambeí será retomada, diz prefeita

Obra do Contorno Sul de Carambeí será retomada, diz prefeita

Elisangela Pedroso destaca que medida é importante para atrair novas indústrias

Da Assessoria

Carambeí – Dentro do Programa de Retomada do Crescimento Industrial de Carambeí, criado no ano passado para atrair novos investimentos para o Município, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) reuniu-se no começo da semana passada com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti Sabóia, que anunciou recursos para a retomada da obra do Contorno Sul, na Estrada do Areião, mas não se tem valores porque “eles estão atualizando as planilhas desse projeto de 2018”, disse Elisangela.

A prefeita destacou que a obra que já foi de R$ 7 milhões, iniciada pela gestão anterior em 2018, está abandonada, após a desistência da empresa vencedora da licitação. Já foram investidos cerca de R$ 1 milhão. “Uma obra importante para o município, mas que se encontra paralisada e toda a infraestrutura feita na primeira etapa da obra foi praticamente perdida”, assinalou.

A obra de pavimentação asfáltica compreenderá o trecho de ligação entre a rodovia PR-151, próximo ao Menegatti, até as proximidades da estação de tratamento de efluentes, da Sanepar, com acesso à Rua da Campina, no bairro AFCB.

Elisangela destacou que o Município tem mapeado áreas na região do Areião que estão sendo cadastradas junto a InvestParaná, que é uma plataforma digital do estado que apresenta áreas para a instalação de indústrias interessadas em investir no Paraná.

“Carambeí é um dos municípios com todas as informações atualizadas na InvestParaná e viável para novos investimentos no setor industrial”, frisou.
A reunião contou ainda com a intermediação do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) e com o deputado federal Sandro Alex (PSD).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!