Nova pesquisa IRG ao Governo do Paraná reforça reeleição de Ratinho Junior no 1º turno

Nova pesquisa IRG ao Governo do Paraná reforça reeleição de Ratinho Junior no 1º turno

Atual governador chegou a 69,32% das intenções de votos válidos entre os entrevistados do instituto, o que reforça decisão do pleito estadual em 2 de outubro. Após quatro levantamentos realizados desde abril, cenário é de extrema estabilidade.

Da Assessoria

A IRG Pesquisa divulgou neste domingo (14) o seu novo levantamento para a disputa ao Governo do Paraná. Esta é a quarta pesquisa realizada pelo instituto no estado desde abril, e reforça a tendência já demonstrada nas anteriores, com perspectiva de vitória do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Partido Social Democrático (PSD), no primeiro turno, com 69,32% das intenções de votos válidos contra 30,68% de todos os outros candidatos somados.

A pesquisa foi realizada de forma estimulada, em que a lista de candidatos é apresentada aos entrevistados. Nela, Ratinho Junior (PSD) aparece com 58,7% das respostas, enquanto Roberto Requião (PT) tem 21,3%. Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Ângela Machado (PSOL) marcaram 1,1%, Professor Ivan (PSTU) tem 0,7%, Joni Correia (DC), 0,5% e Adriano Teixeira (PCO) fecha a lista com 0,3%. Brancos e nulos somaram 10,2%, enquanto 5,1% não sabem ou não responderam.

Cenário é de estabilidade

Este é o quarto levantamento realizado pelo IRG Pesquisa sobre o pleito ao Palácio Iguaçu em 2022. Desde abril, quando foi divulgada a primeira pesquisa, alguns candidatos entraram e saíram da disputa, o que torna inviável a comparação direta entre elas. Apesar disso, o cenário geral permaneceu estável ao longo dos últimos quatro meses, com larga vantagem do atual governador.

A mais recente pesquisa traz o melhor índice de intenção de votos para Ratinho Junior na série da IRG desde o início dos levantamentos, que variou de 55,3% aos atuais 58,7%. Sem alterações expressivas ao longo do ano e a 49 dias da votação, as mudanças na disputa parecem cada vez menos prováveis.

Sobre a pesquisa

A pesquisa divulgada pela IRG Pesquisa entrevistou, por telefone, 1.500 eleitores entre os dias 08 e 12 de agosto. A pesquisa não tem contratante e foi feita com recursos próprios. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, sob o registro na Justiça Eleitoral com o número PR-02663-2022.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!