Moacyr, Alvaro e vereadores castrenses são empossados

Moacyr, Alvaro e vereadores castrenses são empossados

Luana Dias

Foram empossados nesta sexta-feira (1), o prefeito reeleito em Castro Moacyr Fadel (Patriota), o vice-prefeito Alvaro Telles e os 13 vereadores: Professor Jonathan (PSC), Neto Fadel (Patriota), Jhonnathan Flugel (PODE), Joel Antonio de Souza (PSC), Gerson Sutil (PSC), Paulinho Farias (PSD), Augusto Beck (PP), Rafael Rabbers (PTC), Cezar do Povo (DEM), Maurício Kusdra (PSB), Joel Fadel (Patriota), José Nocera (Patriota) e Jovenil Rodrigues.

Os representantes do Executivo e Legislativo recém-empossados estarão à frente da prefeitura e câmara municipal ao longo dos próximos quatro anos. Moacyr e Alvaro Telles foram reeleitos, assim como nove dos treze vereadores eleitos.

Durante a posse alguns vereadores fizeram uso da palavra. Por exemplo, José Nocera, que foi reeleito para seu quinto mandato e contraiu a Covid-19 no mês de dezembro, fez um discurso emocionado. Mais uma vez, ele recomendou cuidados a população castrense, ressaltando os dias em que esteve isolado, lutando contra a doença. Augusto Beck, que foi eleito para primeira gestão na Câmara, lembrou que Castro não elegeu representante mulher para o Legislativo Municipal, e destacou a responsabilidade que os homens eleitos têm de lutar pelos direitos das mulheres.

Moacyr Fadel também discursou, destacando trabalhos executados ao longo de sua gestão, entre os anos de 20017 e 2020.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a sessão não foi aberta para participação de público. A transmissão, em tempo real, foi feita por meio do canal do youTube, da Câmara de Vereadores.

Eleição da mesa diretora

Após ser finalizada a sessão de posse dos eleitos, foi realizada a sessão da mesa diretora da Casa de Leis, para o biênio 2021-2022. A única chapa inscrita, ‘Katiba Fadel’, composta pelos vereadores Neto Fadel (presidente), Joel Fadel (vice-presidente), Gerson Sutil (primeiro secretário) e Joel Antonio de Souza (segundo secretário), foi eleita por 11 votos a dois.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!