Missão técnica-comercial ‘Paraná Business Experience’ – Prefeitos da região embarcaram hoje com destino a Dubai

Missão técnica-comercial ‘Paraná Business Experience’ – Prefeitos da região embarcaram hoje com destino a Dubai

Luana Dias

Embarcaram nesta quarta-feira (6) os prefeitos da região, integrantes da comitiva que irá participar da missão técnica-comercial ‘Paraná Business Experience’, representando o estado em Dubai, durante a exposição internacional Expo Dubai que acontece nos Emirados Árabes Unidos (entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022). Os prefeitos Moacyr Fadel, de Castro, Elisangela Pedroso, de Carambeí, Dayane Sovinski, de Imbaú, Henrique Carneiro, de Piraí do Sul e Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa integram a comitiva juntamente com representantes do poder público estadual, de outros municípios paranaenses e de empresas que almejam expor sua marca e captar novos investimentos no Exterior.

Durante participação na exposição eles terão a missão de apresentar o Paraná aos visitantes, destacando potenciais do Estado, como o da área agroindustrial, de geração de energia, os roteiros turísticos, inovações, tecnologia, potencial dos municípios paranaenses em geral, além de programas e ações sustentáveis e parcerias nas diversas áreas da gestão pública.

Na Expo Dubai estarão presentes mais de 190 países, cuja participação é por meio de pavilhões que representam as nações. O Pavilhão do Brasil, que integra a área da sustentabilidade, terá 4.380 metros quadrados. O Paraná será o primeiro estado a assumir o espaço brasileiro na feira, e terá o objetivo de mostrar o desenvolvimento tecnológico do país, e discutir as perspectivas do futuro da sociedade. Entre os dias 10 e 16 de outubro o Estado deverá ser o centro das atenções, sendo o protagonista do Pavilhão Brasileiro. Para esta edição do evento, que tem como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, são esperados cerca de 25 milhões de visitantes.

O que o Estado irá apresentar

O Paraná está levando para a feira mais de US$ 10 bilhões em projetos de infraestrutura, como concessões de rodovias e da Nova Ferroeste, além de oportunidades privadas na logística portuária e em áreas estratégicas como saneamento e energia renovável. As concessões de 3,3 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais e de 1,3 mil quilômetros da ferrovia de Maracaju (MS) a Paranaguá, que vão ocorrer em 2022, na Bolsa de Valores.

Além disso, o grupo que irá representar o Estado, também deverá participar, entre outras atividades, das rodadas de negócios, que têm como objetivo principal a atração de novos investimentos. Tais rodadas de negócios serão realizadas nos dias 11 e 12 de outubro e contarão com a participação de potenciais interessados, como fundos de investimentos, empresas internacionais e traders.

Licença de Moacyr foi aprovada na Câmara de Vereadores

Para ausentar-se do município ao longo do período em que participará da exposição, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, precisou da autorização da Câmara de Vereadores. O projeto de decreto legislativo nº 19/2021, que autoriza a licença do gestor de 05 a 21 de outubro foi aprovada no dia 30 de setembro, durante sessão extraordinária.

Com informações da AEN

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!