Ministro da Educação virá ao Paraná

Ministro da Educação virá ao Paraná

Da Assessoria

A convite da deputada federal Aline Sleutjes, vice-líder do governo do Congresso Nacional e presidente da Comissão de Agricultura, o ministro da Educação Milton Ribeiro virá ao Paraná no dia 04 de novembro, mais precisamente em Ponta Grossa, para visita e atendimento aos prefeitos, secretários de Educação e técnicos de várias regiões do Paraná. A visita acontecerá um dia antes do compromisso do presidente da República, Jair Bolsonaro, aos Campos Gerais a convite da parlamentar.

Essas agendas no Paraná indicam o grande prestígio que Aline Sleutjes alcançou no primeiro mandato como deputada federal, além de todas as conquistas alcançadas. A deputada está trazendo “Brasília ao Paraná” e, para esse ano ainda, está prevista a visita da Ministra Damares, também em novembro.

O ministro Milton Ribeiro chegará pela manhã do dia 04, visitará a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Após a visita seguirá para Ponta Grossa, no Centro de Convenções do Avivamento, com a equipe do FNDE onde atenderá todos os convidados, informando sobre os caminhos, procedimentos, trocando informações e estreitando os laços com o Ministério. O evento está sendo organizado com a ajuda da professora Luciana Aquiles Sleutjes, chefe do NRE Ponta Grossa e também contará com a presença do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, gestores, técnicos da área, especialistas e diretores.

“Será uma excelente oportunidade para todos os nossos gestores que têm como premissa uma educação de qualidade para todos. Como chefe do Núcleo Regional de Educação do Estado, agradeço ter como município sede deste evento a cidade de Ponta Grossa. Que certamente trará contribuições para o Fortalecimento de nossas Redes de Ensino”, destacou Luciana Aquiles Sleutjes, chefe do NRE Ponta Grossa.

Os núcleos regionais de Irati, União da Vitória, Telemaco Borba, Wenceslau Braz, área metropolitana Sul, Área Metropolitana Norte, Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Cascavel, também foram convidados e certamente participarão do evento com o ministro. Esses núcleos tem abertura para convidar seus municípios.

Sobre a visita do ministro da Educação, a deputada federal Aline Sleutjes destacou que “a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt é professora, assim como eu, e entende a necessidade do contato direto com o Ministro, sabe das necessidades e anseios da comunidade escolar do município e está diretamente ligada aos gestores de educação. Fico grata por ela disponibilizar o município para sediar o evento. Também agradeço ao vice-prefeito Capitão Saulo por toda dedicação e comprometimento pelo evento, ele é um grande parceiro e amigo. Estou muito feliz em oportunizar essa agenda com nosso ministro Milton, conheço e participo diariamente do seu trabalho e sei que sairemos dessa reunião com excelentes informações e com ainda mais disposição para trabalhar com a educação do nosso estado”, ressaltou a vice-líder do Governo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!