Marcelo Rangel assumirá pasta de Inovação

0 29

Da Redação

Ponta Grossa – Para ser cada vez mais inovador e acompanhar as transformações do mercado, o Estado vai acelerar a modernização da máquina pública com a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, que irá incorporar os trabalhos que estavam sendo desenvolvidos pela Superintendência Geral de Inovação, como a construção da rede de parques tecnológicos, os editais de inovação e as parcerias com os ecossistemas estaduais.

Com experiência como superintendente de Inovação na primeira gestão, caberá ao novo secretário da pasta, advogado e radialista Marcelo Rangel, promover uma gestão com ênfase na transformação digital e no estímulo à qualificação profissional inovadora.

Para entender melhor tudo isso, a reportagem do Página Um News conversou com Rangel que na segunda-feira (19) foi diplomado deputado estadual pelo PSD, mas deverá licenciar-se do cargo após sem empossado no dia 1º de janeiro.

O futuro secretário afirmou que “temos uma oportunidade de trabalho, projeção e resultado, e essa secretaria é extremamente importante porque engloba a ‘desburocratização’ da máquina, além de inovação pelo crescimento econômico do Paraná”. Temos a oportunidade de trazer o desenvolvimento com qualificação para os jovens que não precisarão sair de suas cidades, levando indústria e benefícios fiscais para empresas se instalarem em parques tecnológicos.

Rangel destaca que a secretaria já nasce com estrutura robusta, pois conta com Tecpar e a Celepar, órgão que possui orçamento maior que cidades grandes a exemplo de Ponta Grossa, além do Fundo Paraná para cursos de qualificação. “Nunca tivemos recursos para inovação de 3 a 4%, e nós teremos”.

Rangel concluiu a entrevista afirmando que a primeira coisa que quer inovar é não deixar o trabalho de secretário e também de deputado.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!