Emerson Teixeira
A mulher que representa os Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná, assim pode ser definida a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), reeleita no domingo (2) com 70.215 votos, a décima terceira mais votada do Paraná.
A votação obtida pela deputada é o dobro da conquistada em 2018, quando estreou na disputa de uma eleição e fez pouco mais de 35 mil. Os números de Mabel impressionam, com ela sendo a mais votada em Ponta Grossa com 51.375 votos, mais de 20 mil votos em relação ao segundo colocado, com 27,89% dos votos.
Outro local que chamou atenção a votação de Mabel foi Carambeí. No município, diferente de outros candidatos que contavam com uma estrutura de apoio de prefeita, vice-prefeito e vereadores, sem nenhum cabo eleitoral de peso, ela também foi a mais votada e contabilizou 1.583.
Em sua página numa rede social ela declarou. “Os deputados mais votados de Ponta Grossa! Obrigada Ponta Grossa, Campos Gerais e Paraná! Eleitos pela força do povo contra todas as injustiças”, declarou a deputada numa referência também a votação de seu pai, o candidato Jocelito Canto que recebeu só em Ponta Grossa 55.694 votos, o que representa 30,16%. A reportagem tentou contato com a assessoria da deputada, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.