Localidade dos Agostinhos irá receber rede trifásica

Localidade dos Agostinhos irá receber rede trifásica

Da Assessoria

Um antigo sonho da comunidade dos Agostinhos, no interior de Castro, está perto de se transformar em realidade. Após pedido do vereador Rafael Rabbers ao deputado estadual Hussein Bakri, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) irá levar a rede trifásica para a localidade, em um investimento de mais de um milhão de reais. O anúncio foi realizado na noite de terça-feira (21) com a presença do vereador e, representando o deputado, o assessor parlamentar da liderança de governo, Sandro Machinski.

Há mais de quatro anos a comunidade esperava por essa melhoria. Em setembro deste ano, moradores se reuniram com o vereador Rafael Rabbers e apresentaram a demanda. Rabbers levou o pedido ao deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, que intercedeu junto a Copel. A Companhia garantiu a viabilidade da obra que deve ser iniciada em 2022.

“Ficamos muito felizes em poder atender esse pedido dos moradores dos Agostinhos. Só tenho a agradecer ao empenho do deputado Bakri, do pessoal da Copel e da Agropecuária Guapiara que permitiu que a rede passasse por dentro da sua propriedade. Sem dúvidas, esse investimento levará mais conforto para os moradores e aumentará a produtividade das pequenas propriedades”, comemora Rabbers.

Localizada no interior de Castro, a comunidade dos Agostinhos até então era atendida pela rede bifásica. No entanto, os moradores reclamavam das constantes quedas de energia que atrapalhavam, especialmente, os pequenos produtores e comerciantes da localidade. Outro problema era a constante queima de aparelhos e a limitação no uso de energia. “Agora podemos investir em máquinas maiores e mais modernas. A nossa rede atual não suporta nossos projetos. Temos um gasto grande com recuperação e manutenção dos motores que são muito forçados e acabam queimando. Resumindo, temos um custo alto de manutenção e compra de motores, o gasto de energia é maior e o uso de máquinas limitado”, explica Bárbara Guimarães, moradora da localidade.

Foto: Rafael Rabbers, reunido com moradores da Localidade dos Agostinho

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!