Juíza determina cassação do diploma do vereador Cezar do Povo

Juíza determina cassação do diploma do vereador Cezar do Povo

Luana Dias

O vereador castrense Luiz Cezar Canha Ferreira (Cezar do Povo) foi intimado oficialmente na terça-feira (9) sobre a decisão da juíza, da 16ª Zona Eleitoral de Castro, Adriana Paiva, que determinou a cassação de seu diploma, e condenação ao pagamento de multa no valor de R$ 20 mil.

Cezar do Povo recorreu, e, de acordo com seu advogado, Diony Robert, espera que o recurso, remetido ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), seja recebido com efeito suspensivo, para que o vereador não perca os direitos políticos e possa continuar no cargo.

Relembre o caso

Cezar do Povo (DEM), que era candidato e foi reeleito na eleição municipal de novembro passado, foi preso em flagrante no dia do pleito pelo crime de corrupção eleitoral. O vereador foi surpreendido por fiscais da Justiça Eleitoral quando oferecia dinheiro a um eleitor, que também foi preso no flagrante da compra de votos.

Na ocasião, Cezar chegou a ficar sob custódia na Delegacia Pública de Castro até um dia depois das eleições. Ele foi liberado depois que pessoas ligadas ao vereador entraram com uma petição, e a Justiça Eleitoral reduziu o valor da fiança, que inicialmente foi estipulada em 40 mil reais, para o valor de 5.200 reais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!