Jovens eleitos do Parlamento Jovem se preparam para primeira sessão

Jovens eleitos do Parlamento Jovem se preparam para primeira sessão

Da Redação*

Carambeí – No dia 1º de agosto, a Câmara Municipal de Carambeí receberá os jovens eleitos para compor a 4ª edição do Parlamento Jovem. Ansiedade e entusiasmo tomam conta dos novos parlamentares, que participaram de um minicurso preparativo para a primeira sessão. Eles foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, vereador Professor Sérgio e pelos vereadores Antônio Xoxa e Paulo Valenga.

Após um processo eleitoral envolvendo estudantes de escolas públicas e privadas da zona urbana e rural, os jovens foram eleitos para ocupar as 11 cadeiras do Parlamento Jovem, dando voz e representatividade às questões que afetam diretamente a juventude local.

O minicurso, ministrado pela coordenadora do projeto, Maria Luiza Taques, teve como objetivo preparar os novos parlamentares para as dinâmicas e procedimentos legislativos, proporcionando-lhes conhecimento necessário para uma atuação efetiva no cenário político municipal. Durante o curso, os jovens tiveram a oportunidade de entender o funcionamento do legislativo, aprender sobre a separação dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

O presidente da Câmara Municipal de Carambeí, Professor Sérgio, enfatizou a importância do Parlamento Jovem como um espaço de formação cívica e política para os jovens do município. “Estamos muito satisfeitos em ver o interesse e o engajamento dos jovens em participar desse projeto. Acreditamos que a voz da juventude é essencial para construir um futuro melhor para nossa cidade”, declarou o presidente.

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Carambeí é uma oportunidade para fortalecer a democracia participativa, envolvendo os jovens nas decisões políticas e incentivando seu papel ativo na sociedade. Com iniciativas como essa, o legislativo municipal mostra-se comprometido em contribuir com a formação de cidadãos conscientes e engajados, capazes de contribuir para o desenvolvimento local e a construção de um futuro promissor para todos os seus habitantes.

Primeira sessão

A primeira sessão do Parlamento Jovem está programada para as 14 horas e antecede a da Câmara, que abre o segundo semestre do legislativo municipal. Na ocasião será eleita a mesa diretiva do Parlamento Jovem, bem como a escolha do presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!