Sandro A. Carrilho
Quem saiu nessa sexta-feira (4) do isolamaneto domiciliar, após contrair Covid-19, foi o vereador de quatro mandatos, Joel Elias Fadel. O parlamentar não participou da primeira sessão ordinária do legislativo, mas falou com a reportagem do Página Um News sobre a infecção.
Por WhatsApp, Joel fez questão de destacar que em quatro mandatos, apenas duas vezes não participou das sessões, e foram por questões de saúde.
Perguntado se recebeu as três doses, ele respondeu que sim e acrescentou “vou fazer exame, mas estou assintomático; esta vacina é uma benção, não deixa a doença evoluir”.
Perguntado se chegou a usar tratamento alternativo a base de Cloroquina e Ivermectina, disse que “tomei Ivermectina no início, esse remédio eu estudei a situação da Etiópia. Lá eles tomam normalmente por causa da falta de saneamento básico e existem pouco casos, mas não se tem comprovação científica”. Por outro lado “falar de Cloroquina e Ivermectina hoje, depois que o mundo todo testou e se chegou a conclusão que não faz bem algum, é uma brincadeira com a ciência. Qual o motivo para se teimar com esse remédio?”, destacou o vereador.
Além de Joel, contrairam a Covid-19 e já estão recuperados os vereadores Maurício Kusdra, Rafael Rabbers, Jovenil de Freitas, Miguel Zahdi Neto, Gerson Sutil, Zé Nocera e o Jhonnathan Flugel.